Por: A Tribuna
02/02/2022
13:02

Os vereadores de Amparo receberam o diretor geral da Santa Casa Anna Cintra, Eduardo Camargo Gonçalves, no dia 1° de fevereiro, para esclarecimentos sobre o atual momento da instituição, que passa por uma intervenção.

Em atuação há 20 dias, Eduardo apresentou um relatório financeiro do período de junho a dezembro de 2021 e reafirmou a situação de déficit da instituição. Também estavam presentes o secretário municipal de Governo, João Alamino Campos e o diretor financeiro da Santa Casa, Robson Ribeiro.

"Agradeço a oportunidade de dialogar e aproximar a gestão da Santa Casa junto aos representantes da população de Amparo. Já iniciamos a redução de gastos, readequação do quadro pessoal e ainda estamos com um déficit mensal na casa dos R$ 1,5 milhão", resumiu Eduardo.

Durante a explanação, um dos pontos levantados foi a possibilidade de maior colaboração dos municípios assistidos pela instituição de saúde, que representam 33% dos atendimentos. "Ressalto que a nossa Santa Casa também realiza atendimentos de alta complexidade. O que difere, por exemplo, da Santa Casa de Serra Negra e justifica a procura por nosso município". Outros municípios citados pelo diretor são Monte Alegre do Sul, Santo Antônio da Posse, Pedreira, Lindoia, Águas de Lindoia, Sumaré e Hortolândia. "Vamos dialogar e buscar esse aporte financeiro", acrescenta.

Estavam presentes os vereadores André do Extintor (PP); Carlos Cazotti (MDB); Edilson Chaves (DEM); Edilson José (Dil - PSD); Pastor Elson Batista (PL) e Luiz Carlos (Carlitinho - PSD).

A Santa Casa vem sendo gerida pela Prefeitura após afastamento da diretoria, conforme liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo o município justificou ao STJ, "havia desvio de finalidade das verbas repassadas, má aplicação dos recursos públicos, documentação inconsistente, inadimplência com prestadores de serviços, falta de prestação de contas, violação das normas estatutárias e remunerações exorbitantes".

"Estamos juntos para saber onde estamos e para onde vamos", concluiu o diretor da Santa Casa.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78