Por: A Tribuna
23/03/2022
09:03

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo aprovaram por unanimidade projeto de lei do prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) que permite a Prefeitura de Amparo conceder uma subvenção social a Santa Casa Anna Cintra no valor de R$ 2,4 milhões. A propositura do prefeito foi discutida e votada na sessão realizada na segunda-feira, 21 de março. A Santa Casa Anna Cintra está sob intervenção municipal desde novembro do ano passado.

Em oficio encaminhado ao prefeito de Amparo em 18 de fevereiro último, a diretoria da entidade havia solicitado um aporte financeiro no valor de R$ 4,8 milhões. No oficio a diretoria informava que os recursos seriam utilizados na manutenção das Unidades de Terapias Intensiva (UTI) para uso de adulto e pediátrico.

No termo de concessão de subvenção, a Santa Casa Anna Cintra terá que prestar contas dos recursos financeiros envolvidos. A entidade terá ainda, sempre no dia 25 de cada mês, informar o valor da subvenção necessária para o mês subsequente. O dinheiro repassado pela Prefeitura de Amparo que ser utilizado nas despesas essenciais da entidade, na prestação de serviços médicos, hospitalares e rescisões trabalhistas, inclusive acordos.

Na tribuna da Câmara Municipal de Amparo, o vereador Elson Batista da Silva, o Pastor Elson (PL), disse que o dinheiro concedido pela Prefeitura de Amparo e proveniente de um superávit da municipalidade. Ele lembrou que a Prefeitura está buscando fazer o melhor para a entidade porém espera passe em breve a “andar com as próprias pernas”.

Na mesma linha de pensamento, o vereador Edilson José Camillo, o Dil (PSD), disse que a situação atual da Santa Casa Anna Cintra é complicada e se não fosse a intervenção a ajuda financeira da municipalidade, o hospital teria fechado as portas. Disse ainda Dil, que a Santa Casa, devido aos problemas financeiros, não teria crédito não conseguindo comprar medicamentos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78