Por: A Tribuna
16/05/2023
09:05

A Prefeitura de Amparo, através das secretarias de Saúde e Segurança Pública, está informando os proprietários de veículos abandonados sobre possíveis penalidades da lei e os transtornos que o carro pode trazer para a Saúde Pública.

De acordo com a Visa - Vigilância Sanitária do Município, esses veículos acabam acumulando lixo e água parada que são vetores de transmissão de doenças, incluindo a dengue, além de servirem de abrigo para roedores e animais peçonhentos.

A prática também representa um risco ao meio ambiente, porque podem acontecer vazamentos de fluidos e materiais tóxicos que acabam contaminando a água e solo. Uma outra situação e não menos preocupante é o risco à segurança pública, pois existem registros desses veículos abandonados servindo como esconderijo de objetos ilícitos, como drogas, armas, além de objetos furtados ou roubados e até mesmo abrigo para cometimento de crime.

Em dezembro do ano passado, Saúde e Segurança Pública, Trânsito e Transportes iniciaram uma ação a fim de identificar os veículos que configuram abandono, bem como seus respectivos proprietários. Foram identificados 93 veículos em situação de abandono (desmontado ou semi desmontado).

Após a primeira notificação realizada pelo departamento de Trânsito através de adesivagem, 60 proprietários já cumpriram e removeram os veículos, os demais que não cumpriram serão notificados oficialmente pela Visa Caso não haja a remoção, o proprietário é passível de aplicação de penalidade e medidas judiciais cabíveis.

Denúncias podem ser realizadas pelo telefone 156, ou pelo aplicativo E-Ouve, para a Visa ou Departamento de Trânsito. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78