Por: Portal G1
12/05/2021
18:05

A Polícia Civil investiga um "empréstimo" de doses da vacina contra Covid entre cidades do interior de São Paulo. A cessão de 60 doses de Amparo (SP) para Monte Alegre do Sul (SP) teria ocorrido em 23 de abril e os imunizantes só foram repostos no dia 30, após um princípio de confusão. O caso veio à tona nesta quarta-feira (12).

De acordo com a prefeitura de Amparo, Monte Alegre do Sul pegou 60 doses emprestadas com a promessa de que fossem devolvidas em um espaço curto de tempo, assim que município recebesse uma nova remessa.

Ainda segundo Amparo, o problema teria ocorrido após Monte Alegre do Sul receber exatamente 60 doses do estado e, para não ficar desabastecida, teria se recusado a fazer a devolução. Por conta do imbróglio, um representante de Amparo foi até o município vizinho e, após um "princípio de confusão", retirou os imunizantes.

Apesar do imbróglio com o "empréstimo", a prefeitura de Amparo informa que não foi preciso cancelar ou remarcar a aplicação de vacinas contra Covid-19 no município.

Procurada, a prefeitura de Monte Alegre do Sul informou, em nota, que abriu uma sindicância para apurar o caso. Segundo o comunicado, nem o prefeito nem o diretor de saúde, que são os agentes com competência para responder sobre o assunto, solicitaram doses de vacinas para Amparo.

Entretanto, o município "identificou que pode ter havido tal empréstimo e instaurou sindicância a fim de apurar os fatos".

A administração de Monte Alegre do Sul destaca no comunicado que há uma defasagem do censo, que referencia a distribuição da vacina aos municípios, e que, desta maneira, "o quantitativo de doses recebido é insuficiente para atendimento das faixas etárias e dos grupos prioritários."

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informa que o caso é investigado pela Delegacia de Monte Alegre do Sul e que diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. "Outros detalhes não podem ser divulgados para não prejudicar o trabalho policial", diz a nota. (Portal G1)


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78