Por: Jornal A Tribuna
27/03/2023
16:03

Diante da campanha para regularização e limpeza de lotes e calçadas, a Prefeitura da Estância de Amparo, por meio da Vigilância Sanitária, alerta que são proibidas no Município as capinas químicas, uso de mata mato, para combate ao crescimento de mato nestes locais nas áreas urbanas.

Além de ilegal, a medida tem impactos nocivos à saúde humana, animal e do meio ambiente.

Os produtos utilizados na capina química não possuem autorização pelos órgãos competentes para serem utilizados para este fim na área urbana.

A Vigilância Sanitária alerta que quando empregada a capina química, os trabalhadores que fazem o manejo do produto e a população ficam expostos a herbicidas fortes, sendo intoxicados pouco a pouco.

Um dos principais agrotóxicos usados nessa prática, o glifosato, ainda pode provocar efeitos nocivos agudos nos organismos humanos, levando à desregulamentação de hormônios. A Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer da Organização Mundial da Saúde já classificou o glifosato como provável agente cancerígeno.

A capina química também contamina o solo, água, jardins e árvores.

A Vigilância orienta para que sejam priorizados na limpeza de lotes e calçadas o corte manual ou com o uso de equipamentos motores adequados ao espaço.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan