Por: A Tribuna
14/09/2021
17:09

O feriado da padroeira Nossa Senhora do Amparo foi dia de solidariedade. A Campanha de Doação de Sangue realizada pela Unimed Amparo em parceria com o Hemocentro da Unicamp aconteceu no último dia 8 de setembro e teve grande participação. Foram 150 cadastros e 101 bolsas de sangue coletadas.

A campanha contribuiu para o estoque do Hemocentro, que atende toda a região de Campinas com uma população de aproximadamente seis milhões de habitantes distribuídos em cerca de 120 municípios.  

Para o diretor técnico do Espaço Saúde da Unimed, o médico Luiz Estanislau do Amaral Neto, a doação de sangue é uma ação de solidariedade sem igual. “Muitas pessoas doam para ajudar conhecidos, mas a grande maioria vem doar por altruísmo. Essa é a nona campanha da Unimed e tivemos sucesso com tantos que saíram de casa no feriado para fazer o bem. A nossa cooperativa busca sempre fazer ações assim de acordo com a política de responsabilidade social que temos. Agradeço os colaboradores voluntários, toda a equipe do Hemocentro e o gesto dos doadores”, disse. 

A ação foi oportunidade de doação pela primeira vez para muitos. Foram 58 novos doadores. É o caso da Adriana Martignani de Lima, que aproveitou o feriado para ser solidária ao próximo. “Eu sempre tive a vontade de doar, mas uma vez estava sem o peso mínimo. E desta vez deu certo. Tomei a decisão que com ou sem medo doaria. Aproveitei que não estava trabalhando para fazer a minha parte e ajudar”, conta a doadora.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78