Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Amparo conquistou a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, o IDSS. A divulgação foi feita no último dia 23 de dezembro pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e tem como base o ano 2021. Dentre as principais operadoras de médio porte que atuam na região, a cooperativa foi a única a atingir a pontuação.
O índice é composto por 33 indicadores em quatro dimensões - Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade do Mercado e Gestão de Processos de Regulação -, com valores que variam de zero a 1, além de um indicador bônus para as operadoras que possuam certificado de acreditação.
O diretor-presidente da Unimed Amparo, Dr. Adalton Rafael de Toledo, destaca a importância do reconhecimento pela Agência Nacional como reflexo de um trabalho múltiplo de melhoria contínua na busca da excelência.
“A avaliação da ANS, importante forma de evidenciar a qualidade das operadoras, garante maior transparência para os beneficiários na hora de adquirir ou permanecer em um plano de saúde, permitindo uma concorrência baseada em qualidade. A conquista pela Unimed mostra o comprometimento dos médicos cooperados, colaboradores e dos todos nossos parceiros da rede credenciada, e tem como objetivo a excelência no atendimento aos beneficiários. O índice reforça o posicionamento da Unimed Amparo como referência em saúde na região”, afirma.
Durante 2021, ano dos dados analisados pela ANS, a Unimed Amparo ampliou diversos serviços, com destaque para a instalação do Espaço Viver Bem, espaço que abriga o Núcleo de Saúde Mental, o Centro de Reabilitação/Fisioterapia, o Centro de Terapias Especiais - Criar, e o Núcleo de Atenção Primária à Saúde.
A ANS avaliou 902 operadoras e 844 atenderam aos requisitos normativos para divulgação de suas notas finais, que estão disponíveis no site da agência, www.gov.br/ans.
Twittar | Compartilhar |