Por: A Tribuna
02/01/2023
10:01

Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Amparo conquistou a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, o IDSS. A divulgação foi feita no último dia 23 de dezembro pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e tem como base o ano 2021. Dentre as principais operadoras de médio porte que atuam na região, a cooperativa foi a única a atingir a pontuação.

O índice é composto por 33 indicadores em quatro dimensões - Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade do Mercado e Gestão de Processos de Regulação -, com valores que variam de zero a 1, além de um indicador bônus para as operadoras que possuam certificado de acreditação.

O diretor-presidente da Unimed Amparo, Dr. Adalton Rafael de Toledo, destaca a importância do reconhecimento pela Agência Nacional como reflexo de um trabalho múltiplo de melhoria contínua na busca da excelência.

“A avaliação da ANS, importante forma de evidenciar a qualidade das operadoras, garante maior transparência para os beneficiários na hora de adquirir ou permanecer em um plano de saúde, permitindo uma concorrência baseada em qualidade. A conquista pela Unimed mostra o comprometimento dos médicos cooperados, colaboradores e dos todos nossos parceiros da rede credenciada, e tem como objetivo a excelência no atendimento aos beneficiários. O índice reforça o posicionamento da Unimed Amparo como referência em saúde na região”, afirma.

Durante 2021, ano dos dados analisados pela ANS, a Unimed Amparo ampliou diversos serviços, com destaque para a instalação do Espaço Viver Bem, espaço que abriga o Núcleo de Saúde Mental, o Centro de Reabilitação/Fisioterapia, o Centro de Terapias Especiais - Criar, e o Núcleo de Atenção Primária à Saúde.

A ANS avaliou 902 operadoras e 844 atenderam aos requisitos normativos para divulgação de suas notas finais, que estão disponíveis no site da agência, www.gov.br/ans.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78