Por: A Tribuna
29/08/2023
17:08

A Unimed Amparo está acreditada como operadora de plano de saúde Nível I, a mais alta classificação fornecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com este resultado, a cooperativa entra no seleto ranking das poucas do Brasil a contar com acreditação pela Resolução Normativa 507 do Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde. Até o momento, em todo o país, apenas 15 têm a acreditação com Nível I (sendo 14 delas pertencentes ao Sistema Unimed), o que corresponde a 1,3% de todas as operadoras.

Para conquistar a acreditação, a operadora deve cumprir os requisitos estabelecidos nas quatro dimensões da RN 507, sendo eles: Gestão Organizacional, Gestão de Rede Prestadora, Gestão em Saúde e Experiência do Beneficiário, classificados como essenciais, complementares e de excelência. Já para a classificação como Nível I, a operadora precisa de nota igual ou maior a 90 nos requisitos, conformidade em pelo menos 80% dos itens de excelência e um Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) acima de 0,8. Neste índice, a Unimed Amparo tem também nota máxima (1,0), sendo a única operadora da região com a pontuação. Todos os requisitos são avaliados por uma empresa acreditadora independente, que encaminha o relatório à ANS.

"A acreditação é mais um passo fundamental para uma Unimed Amparo mais sustentável e motivo de orgulho para toda a região, visto que é uma operadora sediada e que opera nas cidades do Circuito das Águas Paulista e que tem qualidade reconhecida nacionalmente, à frente – até mesmo – de grandes corporações de saúde do país. A conquista é fruto de um trabalho ético e de respeito que abrange todos os públicos: médicos cooperados, parceiros da rede credenciada, colaboradores e beneficiários, sempre com o propósito de colocá-los no centro do nosso cuidado”, comemora o diretor-presidente da Unimed Amparo, o médico Adalton Rafael de Toledo.

A Unimed Amparo conta hoje com uma rede com mais de 320 médicos e prestadores atuando nas cidades de Amparo, Serra Negra, Pedreira, Monte Alegre do Sul, Lindoia, Águas de Lindoia, Socorro, Pinhalzinho e Tuiuti, além de atendimento de urgência e emergência em 90% do Brasil através do Sistema Unimed. Em setembro, a cooperativa completará 33 anos de história.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78