Por: A Tribuna
29/08/2023
17:08

A Unimed Amparo está acreditada como operadora de plano de saúde Nível I, a mais alta classificação fornecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com este resultado, a cooperativa entra no seleto ranking das poucas do Brasil a contar com acreditação pela Resolução Normativa 507 do Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde. Até o momento, em todo o país, apenas 15 têm a acreditação com Nível I (sendo 14 delas pertencentes ao Sistema Unimed), o que corresponde a 1,3% de todas as operadoras.

Para conquistar a acreditação, a operadora deve cumprir os requisitos estabelecidos nas quatro dimensões da RN 507, sendo eles: Gestão Organizacional, Gestão de Rede Prestadora, Gestão em Saúde e Experiência do Beneficiário, classificados como essenciais, complementares e de excelência. Já para a classificação como Nível I, a operadora precisa de nota igual ou maior a 90 nos requisitos, conformidade em pelo menos 80% dos itens de excelência e um Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) acima de 0,8. Neste índice, a Unimed Amparo tem também nota máxima (1,0), sendo a única operadora da região com a pontuação. Todos os requisitos são avaliados por uma empresa acreditadora independente, que encaminha o relatório à ANS.

"A acreditação é mais um passo fundamental para uma Unimed Amparo mais sustentável e motivo de orgulho para toda a região, visto que é uma operadora sediada e que opera nas cidades do Circuito das Águas Paulista e que tem qualidade reconhecida nacionalmente, à frente – até mesmo – de grandes corporações de saúde do país. A conquista é fruto de um trabalho ético e de respeito que abrange todos os públicos: médicos cooperados, parceiros da rede credenciada, colaboradores e beneficiários, sempre com o propósito de colocá-los no centro do nosso cuidado”, comemora o diretor-presidente da Unimed Amparo, o médico Adalton Rafael de Toledo.

A Unimed Amparo conta hoje com uma rede com mais de 320 médicos e prestadores atuando nas cidades de Amparo, Serra Negra, Pedreira, Monte Alegre do Sul, Lindoia, Águas de Lindoia, Socorro, Pinhalzinho e Tuiuti, além de atendimento de urgência e emergência em 90% do Brasil através do Sistema Unimed. Em setembro, a cooperativa completará 33 anos de história.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan