Por: A Tribuna
09/08/2021
13:08

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) abriu as inscrições para o Vestibular Unicamp 2022 desde segunda-feira, 2 de agosto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de setembro, exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. O Vestibular Unicamp 2022 oferece 2.540 vagas, distribuídas em 69 cursos. Os candidatos podem fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. A taxa de inscrição é de R$180,00 e poderá ser paga até dia 10 de setembro.

O número de vagas oferecidas pelo Vestibular voltou para 2.540, já que as 639 vagas do Enem-Unicamp voltarão a ser oferecidas este ano pela modalidade, com inscrições a partir do dia 3 de novembro. O Manual do Ingresso 2022 está disponível para consulta na página eletrônica da Comvest, com informações sobre o processo de inscrição, as provas e demais etapas. De acordo com o calendário, a primeira chamada será realizada no dia 14 de fevereiro.

Diante do contexto da pandemia, a Comvest reforça que continuará adotando todas as medidas sanitárias no momento de realização das provas, para garantir que todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde sejam seguidos. Considerando que esse contexto também trouxe impactos à educação, a Comvest realizou adaptações nas provas e irá realizar uma série de eventos online para aproximar os vestibulandos, prestando informações e tirando dúvidas.

Isenções

A Unicamp atendeu a 8.327 estudantes com a isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2022 como para a modalidade Enem-Unicamp 2022. Os candidatos contemplados deverão acessar um formulário específico no momento da inscrição e usar o código de isento. Ainda haverá possibilidade de redução parcial da taxa, que poderá ser solicitada nos próximos dias 4 a 6 de agosto. Os critérios para a redução podem ser conferidos no edital do Vestibular.

Provas

A primeira fase do Vestibular Unicamp 2022 será realizada em um único dia, 7 de novembro de 2021, e a segunda fase acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. As provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música serão realizadas antes da primeira fase, em setembro e outubro. Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2022.

Para este ano, a Comvest decidiu manter o mesmo número de questões da primeira fase do Vestibular 2021, que haviam sido reduzidas de 90 para 72. O tempo máximo para a realização da prova será de quatro horas. Não serão cobradas as questões interdisciplinares. Além disso, haverá uma mudança na prova de matemática, que será distinta para os candidatos de ciências humanas, com questões mais aplicadas à área.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78