Por: A Tribuna
25/10/2021
17:00

A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) deverá elaborar à Assembleia Legislativa (Alesp) um documento referente às atividades desenvolvidas na fiscalização e na vistoria técnica de veículos que operam no transporte intermunicipal de passageiros por intermédio de aplicativos. A medida atende a reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual.

De acordo com o parlamentar, a ausência de uma regulamentação específica no setor tem resultado em prejuízos aos passageiros. “Além disso, as empresas já regularizadas também sofrem com a concorrência praticada nos preços. Em muitos casos, existe uma grande diferença entre os ônibus, conforme constatado pelo próprio governo estadual. Esta situação precisa ser definida”, acrescentou.  

O assunto foi tratado durante reunião em ambiente virtual promovida nesta terça-feira (19) entre Edmir Chedid e o diretor-geral da Artesp, Milton Persoli. “Na ocasião, comentamos sobre a preocupação das prefeituras com o avanço das ações de empresas por aplicativo que realizam o transporte intermunicipal de passageiros. As prefeituras precisam de uma definição sobre o assunto”, destacou.

Na reunião, Milton Persoli reconheceu a preocupação demonstrada pela Assembleia. Além disso, afirmou que pretende realizar um encontro técnico entre novembro e dezembro para a elaboração do documento ao legislativo. “A preocupação é válida, mas entendo que a Alesp deve ouvir ainda todos os demais envolvidos nesta questão, como as empresas e os sindicatos”, comentou o diretor-geral.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78