Por: Jornal A Tribuna
16/01/2023
14:00

Aconteceu na manhã de quinta-feira, 12 de janeiro, a passagem de chefia da unidade do Tiro de Guerra de Amparo (TG 02-001). O 1º sargento Edvaldo Guedes da Rocha se despediu da função de chefe de Instrução, após três anos, e também inaugurou sua fotografia na Galeria de Ex-Chefes de Instrução. "Não há palavras suficientes para agradecer por esta tão rica oportunidade, de exercer a função de instrutor nesta unidade do TG e ser um representante do Exército, com 150 jovens brasileiros na formação cívico-militar", discursou. Ele agradeceu aos funcionários da unidade, da Prefeitura e aos órgãos de Segurança Pública, pela sadia convivência e apoio prestado. "Pelos resultados alcançados, foi um privilégio, juntamente com a profunda realização profissional. O sentimento de gratidão está em minha mente. Ao meu sucessor, desejo sucesso na nova e desafiadora empreitada e que, juntamente com sua família, sejam muito felizes em Amparo", finalizou sgt. Guedes, que atuará no Centro de Comunicação Social do Exército, na capital federal.

Quem assumiu a chefia de instrução do TG, foi o 1º sargento Fábio Sabino da Silva, que estava servindo no 51º Batalhão de Infantaria de Selva, em Altamira/PA. A cerimônia de posse contou com a presença do prefeito municipal de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), que também é diretor honorífico do TG; do presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson José – Dil (PSD) e da vereadora Rosa Montini (PSDB), além do secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Lima.

 

Discurso do Prefeito

O prefeito, durante seu discurso, deu as boas-vindas a Fábio, agradeceu a dedicação do sargento Guedes e declarou: "sou defensor do Tiro de Guerra, fui um dos jovens que aqui serviu e gostaria muito que fosse ampliado para atender mais jovens ainda. Enquanto prefeito, tenho a honra de dizer que nosso governo, em tão pouco tempo, foi o que mais fez pelo Tiro de Guerra. Tanto nos cuidados, na valorização e, principalmente, em reconhecer o atirador de uma maneira diferenciada". Carlos Alberto citou a Lei Municipal nº 4253/2022, sugerida pela vereadora Rosinha e aprovada ano passado, que concede a Bolsa Atirador como ajuda de custo para os atiradores carentes.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78