Por: Jornal A Tribuna
16/03/2023
12:03

Na noite de segunda-feira, dia 13 de março, os vereadores de Amparo aprovaram o Diploma de Homenagem Póstuma à empresária Thaís Poliselli Abdelnur Borim. De autoria da vereadora Silvia Forato (PT), o Projeto de Decreto Legislativo nº 08/ 2023 havia sido apresentado inicialmente pelo então vereador Edilson Santos (DEM), em 2022. "Fico honrada de receber a tarefa de assinar este projeto. Thais foi uma das grandes responsáveis por hoje eu estar nessa cadeira de vereadora. Tínhamos ainda muito a viver juntas, e ela realmente foi uma pessoa inspiradora. Ela exerceu com muita dedicação as tarefas de mãe, empresária, arquiteta, e também a maior gestora de uma instituição educacional de nossa cidade", declarou Silvinha.

Thaís Poliselli Abdelnur Borim

Thaís era arquiteta e nasceu em São José do Rio Preto. Depois de 2002, já casada com o professor Luís Fernando Lopes Borim, passou a morar em Amparo e se tornou uma protagonista da nossa cidade. Inicialmente idealizou e desenvolveu eventos de arquitetura e arte, atraindo atenção da mídia nacional em nosso Município.

Em 2005 assumiu a gestão do Colégio Villa Lobos junto do seu esposo e construíram uma história de sucesso e oportunidades, multiplicando o número de alunos, gerando empregos e contribuindo para a educação da cidade. "Destacamos também as diferentes campanhas para instituições filantrópicas que ela fez, como trote solidário, eventos de Páscoa, Natal, arrecadação de recursos para o Lar dos Velhos, entre tantos outros", citou a vereadora.

Em 25 de janeiro de 2021, Thaís foi uma das vítimas da covid-19, aos 40 anos. Para ratificar a homenagem, o viúvo, professor Borim, que já atuou como vereador e presidente da Câmara Municipal, além de vice-prefeito de nossa cidade, esteve presente na sessão ordinária e fez uso da Tribuna Livre. "A Thaís realmente foi uma pessoa que mudou nossas vidas. Ela tinha paciência de ouvir, ajudar, servir ao próximo. Fica a reflexão de que, às vezes, deixamos de reconhecer ou ofertar títulos de benemerência a pessoas que ainda são jovens. Thaís não ganhou antes porque era nova", declarou ele. Na plateia, filhos, amigos, familiares e colaboradores do Colégio Villa Lobos prestigiaram a homenagem.

Estavam presentes na sessão o presidente Edilson Camillo (Dil - PSD) e os vereadores Alice Veríssimo (União), André de Oliveira (PP), Antonio Cesar Mineiro (MDB), Carlos Cazotti (MDB), Farlin Conrado (MDB), Janaina Pereira (PDT), Luiz Carlos de Oliveira (Carlitinho - PSDB), Osmar Dorigan (MDB), Pastor Elson Batista (PL), Rosa Montini (PSDB) e Sílvia Forato (PT).

Assista a sessão


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan