Por: Jornal A Tribuna
16/03/2023
12:03

Na noite de segunda-feira, dia 13 de março, os vereadores de Amparo aprovaram o Diploma de Homenagem Póstuma à empresária Thaís Poliselli Abdelnur Borim. De autoria da vereadora Silvia Forato (PT), o Projeto de Decreto Legislativo nº 08/ 2023 havia sido apresentado inicialmente pelo então vereador Edilson Santos (DEM), em 2022. "Fico honrada de receber a tarefa de assinar este projeto. Thais foi uma das grandes responsáveis por hoje eu estar nessa cadeira de vereadora. Tínhamos ainda muito a viver juntas, e ela realmente foi uma pessoa inspiradora. Ela exerceu com muita dedicação as tarefas de mãe, empresária, arquiteta, e também a maior gestora de uma instituição educacional de nossa cidade", declarou Silvinha.

Thaís Poliselli Abdelnur Borim

Thaís era arquiteta e nasceu em São José do Rio Preto. Depois de 2002, já casada com o professor Luís Fernando Lopes Borim, passou a morar em Amparo e se tornou uma protagonista da nossa cidade. Inicialmente idealizou e desenvolveu eventos de arquitetura e arte, atraindo atenção da mídia nacional em nosso Município.

Em 2005 assumiu a gestão do Colégio Villa Lobos junto do seu esposo e construíram uma história de sucesso e oportunidades, multiplicando o número de alunos, gerando empregos e contribuindo para a educação da cidade. "Destacamos também as diferentes campanhas para instituições filantrópicas que ela fez, como trote solidário, eventos de Páscoa, Natal, arrecadação de recursos para o Lar dos Velhos, entre tantos outros", citou a vereadora.

Em 25 de janeiro de 2021, Thaís foi uma das vítimas da covid-19, aos 40 anos. Para ratificar a homenagem, o viúvo, professor Borim, que já atuou como vereador e presidente da Câmara Municipal, além de vice-prefeito de nossa cidade, esteve presente na sessão ordinária e fez uso da Tribuna Livre. "A Thaís realmente foi uma pessoa que mudou nossas vidas. Ela tinha paciência de ouvir, ajudar, servir ao próximo. Fica a reflexão de que, às vezes, deixamos de reconhecer ou ofertar títulos de benemerência a pessoas que ainda são jovens. Thaís não ganhou antes porque era nova", declarou ele. Na plateia, filhos, amigos, familiares e colaboradores do Colégio Villa Lobos prestigiaram a homenagem.

Estavam presentes na sessão o presidente Edilson Camillo (Dil - PSD) e os vereadores Alice Veríssimo (União), André de Oliveira (PP), Antonio Cesar Mineiro (MDB), Carlos Cazotti (MDB), Farlin Conrado (MDB), Janaina Pereira (PDT), Luiz Carlos de Oliveira (Carlitinho - PSDB), Osmar Dorigan (MDB), Pastor Elson Batista (PL), Rosa Montini (PSDB) e Sílvia Forato (PT).

Assista a sessão


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78