A Secretaria de Estado da Educação confirmou a inclusão de mais 10 unidades do Circuito das Águas e da Região Bragantina no Programa de Ensino Integral (PEI) em 2022. A medida, fundamentada no interesse demonstrado pelas Diretorias de Ensino de Bragança Paulista e Mogi Mirim.
Esta medida irá contemplar unidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista e de Pedra Bela (Diretoria de Ensino de Bragança Paulista); além de Amparo, Pedreira e Serra Negra (Diretoria de Ensino de Mogi Mirim).
Em Amparo as unidades beneficiadas com o ensino integral serão: EE Prof. Fernando Barbosa (Jardim Moreirinha), EE Luiz Leite (centro) e EE Paulo Turolla (bairro dos Rosas). Em Pedreira as escola beneficiada será a EE Ana Ferrari Rossi (Jardim Marajoara) e em Serra Negra as escolas: EE Dr. Jovino Silveira (centro) e EE Profª. Nair de Almeida (bairro das Três Barras).
Meta
A Meta 6 (Educação Integral) do Plano Nacional de Educação prevê que em 2024, no mínimo, 25% dos alunos da Educação Básica sejam atendidos em jornadas com mais de 7 horas. Com as unidades do Circuito das Águas e da Região Bragantina, por exemplo, o Estado de São Paulo irá atingir este objetivo já em 2022, o que nos coloca como referência em nível nacional.
Unidades Contempladas da Diretoria de Ensino de Mogi Mirim
Amparo
EE Prof. Fernando Barbosa.
Rua Ramira Moreira Siqueira, 348.
Jd. Moreirinha
EE Luiz Leite
Rua Cap. Alceu Vieira, 76.
Centro
EE Paulo Turolla.
Rod. Eng. Constâncio Cintra, s/n.
Bairro dos Rosas
Pedreira
EE Ana Ferrari Rossi.
Av. Elio Savani, 191.
Jd. Marajoara
Serra Negra
EE Dr. Jovino Silveira
Rua dos Estudantes, 92.
Centro
EE Profª. Nair de Almeida
Rod. Serra Negra – Lindoia, s/n.
Bairro Três Barras
Twittar | Compartilhar |