Por: A Tribuna
20/07/2021
10:07

A Secretaria de Estado da Educação confirmou a inclusão de mais 10 unidades do Circuito das Águas e da Região Bragantina no Programa de Ensino Integral (PEI) em 2022. A medida, fundamentada no interesse demonstrado pelas Diretorias de Ensino de Bragança Paulista e Mogi Mirim.

Esta medida irá contemplar unidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista e de Pedra Bela (Diretoria de Ensino de Bragança Paulista); além de Amparo, Pedreira e Serra Negra (Diretoria de Ensino de Mogi Mirim).

Em Amparo as unidades beneficiadas com o ensino integral serão: EE Prof. Fernando Barbosa (Jardim Moreirinha), EE Luiz Leite (centro) e EE Paulo Turolla (bairro dos Rosas). Em Pedreira as escola beneficiada será a EE Ana Ferrari Rossi (Jardim Marajoara) e em Serra Negra as escolas: EE Dr. Jovino Silveira (centro) e EE Profª. Nair de Almeida (bairro das Três Barras).

Meta

A Meta 6 (Educação Integral) do Plano Nacional de Educação prevê que em 2024, no mínimo, 25% dos alunos da Educação Básica sejam atendidos em jornadas com mais de 7 horas. Com as unidades do Circuito das Águas e da Região Bragantina, por exemplo, o Estado de São Paulo irá atingir este objetivo já em 2022, o que nos coloca como referência em nível nacional.

 

Unidades Contempladas da Diretoria de Ensino de Mogi Mirim

Amparo

EE Prof. Fernando Barbosa.

Rua Ramira Moreira Siqueira, 348.

Jd. Moreirinha


EE Luiz Leite

Rua Cap. Alceu Vieira, 76.

Centro

EE Paulo Turolla.

Rod. Eng. Constâncio Cintra, s/n.

Bairro dos Rosas


Pedreira

EE Ana Ferrari Rossi.

Av. Elio Savani, 191.

Jd. Marajoara



Serra Negra

EE Dr. Jovino Silveira

Rua dos Estudantes, 92.

Centro

EE Profª. Nair de Almeida

Rod. Serra Negra – Lindoia, s/n.

Bairro Três Barras


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78