Um mês após divulgar a nova formação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), que foi publicada no Jornal Oficial de Amparo, no dia 10 de junho, o secretário municipal de Meio Ambiente, Júlio Orlando Vido, publicou um chamamento público para indicação de representantes da cadeira de Organizações Não Governamentais (ONG) ambientais.
O objetivo deste edital de chamamento, publicado na edição de 31 de julho de 2020, é para o preenchimento das vagas de titular e suplente de representante de ONG Ambiental. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Paço Municipal “Prefeito Carlos Piffer”, que fica na Avenida Bernardino de Campos, 705, Ribeirão.
Para a lista do CMMA, publicada em junho, o secretário havia convidado e incluído Rafael Leopoldi e Gil Coutinho Machado Junior como representantes da ONG “Grupo de Ações e Estudos Ambientais (GAE)”. Porém foi identificado posteriormente que a secretaria municipal não havia providenciado a carta de indicação da ONG mencionada. O próprio Rafael Leopoldi informou o secretário a respeito da falha e solicitou que o processo deveria ser refeito.
Restante do Conselho
De acordo com a publicação no Jornal Oficial apenas a cadeira referente a ONG ambiental teve problema, portanto as nomeações dos conselheiros das outras 11 cadeiras seguem válidas.
Para as cadeiras do setor públicos ficaram, como titular e suplente, respectivamente: Julio Orlando Vido e Barbara El Khory da Secretaria de Meio Ambiente; Aparecida Ines Ferreira Brombrim e Antonio Carlos Fantini da Secretaria de Saúde; Geisa V. da Silva e Ghian M. de Souza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano; e Eliana Maria Rossi Souza e Beatriz Barassa Alves da Secretaria de Educação; Ricardo Moncorvo Tonet e Luis Fernando de Aguiar da Casa da Agricultura; e Silvana Alves Cavalheiro e Laura Petri Geraldino do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Para as cadeiras da sociedade civil ficaram, como titular e suplente, respectivamente: Sub Ten Alexandre Costa Biffarate e Cb Luciano Aparecido Cavarsan da Polícia Militar Ambiental; Raquel Ap. Negri Marcheyo e Delcio Barros Briozo da Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA); Roseli G. Conde Vasco de Toledo, Marcelo Leite Vasco de Toledo do Sindicato Rural; Osvaldo Rogério Formigari e Alonso Leonel de Paiva Neto representando os Produtores Rurais de Amparo; Wilhelm Wulff Poloni e Rodrigo de Melo Nunes do Conselho Regional de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (CREA). Restando apenas a nomeação dos dois conselheiros representando uma ONG Ambiental.
Twittar | Compartilhar |