Por: A Tribuna
04/05/2021
14:30

Na última sexta-feira, 30 de abril, a secretária municipal de Educação, Alice Veríssimo, e o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente de Amparo, Gilberto Piassa, participaram de um encontro com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, no Theatro Municipal da cidade de São João da Boa Vista, para acompanhar o lançamento nacional dos projetos padronizados para o Ensino Infantil e Fundamental do Funda Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Dois projetos para Amparo

Na oportunidade os representantes amparenses conversaram com a técnicos do FNDE para garantir verbas para dois projetos na cidade, que já estão cadastrados há alguns anos no sistema nacional. Segundo a secretária de educação Alice, “para garantir a vinda desses recursos é preciso cadastrar as propostas no sistema nacional, que então passa por analise para depois, se aprovado, ser enviado para o município”.

height=525
Os representantes da administração municipal conversaram sobre recursos para reforma da EMEF Gasparzinho e construção de uma creche/Foto: Divulgação

Alice Veríssimo informou que existe um projeto de reforma da EMEF Gasparzinho, que fica no centro da cidade, com valor reservado de R$ 633.488,94, desde 2018, que ainda não havia sido finalizado cadastro. “Estamos correndo atrás de toda a documentação agora para que esse recurso seja liberado para a cidade”, disse a secretária.

Existem também o projeto de construção de uma creche na cidade, com valor reservado de R$ 2.780.223,45. “Esse é um projeto com estrutura definida que o município precisa disponibilizar um terreno para a construção. Para garantir o recurso indicamos um terreno no distrito de Arcadas, mas nossos estudos apontam que o distrito não tem demanda para uma nova creche, por isso estamos estudando um novo terreno, que comporte o projeto, para fazermos a alteração do local de construção”, afirmou Alice Veríssimo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura