daftar situs togel online situs togel online situs togel online " rel="dofollow">togel macau oryornoi.com naturalmarkeet.com mgjakartaselatan.id togel slot jaigurudevashrammathura electrokwt agen togel online toto togel
Jornal A Tribuna - O seu portal de notícias
Por: A Tribuna
31/03/2021
12:03

Em meio ao pior momento da crise causada pela pandemia da Covid-19, com números crescentes de contaminados e de pessoas sendo internadas para tratamento, a Santa Casa Anna Cintra, hospital que atende Amparo e as cidades da região, corre o risco de perder nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para tratamento de pacientes com Covid-19.

Segundo a presidente do hospital, Patrícia Marcondes, o acordo entre a Santa Casa e o Estado de São Paulo para o custeio dos leitos de UTI vencem no dia 5 de abril. “Já pedimos a renovação dos acordos para manter todos os leitos abertos, mas até o momento ainda não tivemos resposta do Estado”, disse a presidente.

Caso a renovação não aconteça, o hospital, que hoje tem 20 leitos de UTI, terá que fechar nove leitos, mantendo apenas 11 funcionando. “Sem a renovação teremos condições financeiras de manter apenas os 11 leitos que já possuem pactuação com o Estado. Isso acontecerá a partir do dia 6 de abril”, afirmou Patrícia Marcondes. Além do hospital, a Prefeitura Municipal de Amparo também já solicitou a renovação do acordo para manutenção dos leitos, e segue aguardando respostas do Estado.

Garantia de medicamentos até dia 10

Outro problema grave que a Santa Casa Anna Cintra está enfrentando é a falta de medicamentos sedativos para intubação. Em nota publicada no dia 27 de março, em suas redes sociais, o hospital informou que tinha estoque para apenas cinco dias de medicamentos utilizados para o processo de intubação e sedação dos pacientes Covid-19. A nota informou que esse é um problema que está acontecendo em todo o país, devido ao alto consumo por parte dos pacientes e pelo tempo de internação.

No mesmo dia da publicação da nota, a Santa Casa recebeu 200 kits de sedação, enviados pelo Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura também conseguiu realizar a compra de mais uma quantidade de medicamentos, que será entregue nos próximos dias, que, segundo a presidente da Santa Casa, garantira o atendimento adequado até o dia 10 de abril. O valor investido pela Prefeitura na compra desses medicamentos será descontado do convênio existente entre a Prefeitura e a Santa Casa Anna Cintra.

A direção da Santa Casa determinou a racionalização do uso dos estoques da medicação em falta e reuniu todas as suas coordenadorias, em caráter de urgência, para adoção de todas as medidas necessárias e alternativas para cuidados e atenção aos pacientes de maneira a se evitar a intubação.

Notificação ao MP

A diretoria da Santa Casa notificou o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), no dia 25 de março, sobre a dificuldade de realizar a compra desses medicamentos junto aos laboratórios e empresas de fornecimento de medicamento. De acordo com as empresas que fornecem esses medicamentos, toda a produção está sendo confiscada pelo Governo Federal, impedindo a compra direta por diversos hospitais.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt
daftar situs togel online situs togel online situs togel online " rel="dofollow">togel macau oryornoi.com naturalmarkeet.com mgjakartaselatan.id togel slot jaigurudevashrammathura electrokwt agen togel online toto togel