A Santa Casa Anna Cintra uniu-se à Universidade Brasil (UB) para uma parceria inédita, celebrando um convênio de internato do curso de Medicina da instituição de ensino no hospital, que é responsável pelo atendimento de pacientes e procedimentos de média e alta complexidade para a cidade de Amparo e mais cinco municípios: Santo Antônio de Posse, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindoia e Águas de Lindoia.
A parceria, que já tem data marcada para início em janeiro de 2022, teve a sua formalização efetivada nesta segunda-feira, 27 de setembro, na sede da Universidade Brasil, em São Paulo, em assinatura de convênio com a presença da presidente da Santa Casa Anna Cintra, Patrícia Marcondes, que foi recebida pelo reitor da Universidade Brasil, Felipe Sartori Sigollo, e equipe daquela instituição de ensino.
O acordo inédito para a Santa Casa Anna Cintra e região prevê, inicialmente, o internato de 60 alunos com atuação nas áreas de Clínica Médica, Estratégia da Saúde da Família, Saúde Coletiva, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Urgência e Emergência, reforçando o atendimento e suporte de saúde para a população que utiliza os serviços da Santa Casa Anna Cintra.
O internato representa o período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, quando os alunos passam por estágios práticos em hospitais, vivenciando a rotina de disciplinas da área. Além do internato, a parceria prevê até que a Santa Casa Anna Cintra se torne um polo educacional para cursos de graduação com atividades a distância e avalições semestrais presenciais da universidade.
A partir do convênio e da qualificação como núcleo de ensino e de desenvolvimento de conhecimento nas áreas da Educação e Saúde, a parceria permite à Universidade Brasil realizar investimentos na Santa Casa Anna Cintra, defendendo e favorecendo o trabalho de melhoria contínua e humanização do atendimento aplicado na instituição hospitalar.
Twittar | Compartilhar |