Por: A Tribuna
28/09/2021
10:09

A Santa Casa Anna Cintra uniu-se à Universidade Brasil (UB) para uma parceria inédita, celebrando um convênio de internato do curso de Medicina da instituição de ensino no hospital, que é responsável pelo atendimento de pacientes e procedimentos de média e alta complexidade para a cidade de Amparo e mais cinco municípios: Santo Antônio de Posse, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindoia e Águas de Lindoia.

A parceria, que já tem data marcada para início em janeiro de 2022, teve a sua formalização efetivada nesta segunda-feira, 27 de setembro, na sede da Universidade Brasil, em São Paulo, em assinatura de convênio com a presença da presidente da Santa Casa Anna Cintra, Patrícia Marcondes, que foi recebida pelo reitor da Universidade Brasil, Felipe Sartori Sigollo, e equipe daquela instituição de ensino.

O acordo inédito para a Santa Casa Anna Cintra e região prevê, inicialmente, o internato de 60 alunos com atuação nas áreas de Clínica Médica, Estratégia da Saúde da Família, Saúde Coletiva, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Urgência e Emergência, reforçando o atendimento e suporte de saúde para a população que utiliza os serviços da Santa Casa Anna Cintra.

O internato representa o período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, quando os alunos passam por estágios práticos em hospitais, vivenciando a rotina de disciplinas da área. Além do internato, a parceria prevê até que a Santa Casa Anna Cintra se torne um polo educacional para cursos de graduação com atividades a distância e avalições semestrais presenciais da universidade.

A partir do convênio e da qualificação como núcleo de ensino e de desenvolvimento de conhecimento nas áreas da Educação e Saúde, a parceria permite à Universidade Brasil realizar investimentos na Santa Casa Anna Cintra, defendendo e favorecendo o trabalho de melhoria contínua e humanização do atendimento aplicado na instituição hospitalar.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78