Por: A Tribuna
24/02/2021
15:02

A diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Amparo dispensou a licitação para aquisição emergencial de combustíveis a serem utilizados no abastecimento dos veículos oficiais da autarquia pelo período estimado de noventa dias. O contrato com a empresa Auto Posto Portal das Águas LTDA, no valor estimado de R$ 93.975,00, e a dispensa da licitação foram publicados no Jornal Oficial de Amparo de 19 de fevereiro de 2021.

Explicação pela dispensa da licitação

Segundo Vinícius Pagani de Melo, Diretor de Administração do SAAE, o problema com a licitação foi que a empresa segunda colocada na licitação realizada no final de 2020 entrou com um recurso contra a empresa primeira colocada, travando todo o processo. “Para que o serviço não fosse afetado e a frota ficasse sem combustível, foi realizada a compra emergencial de combustível, até que essa pendencia seja solucionada”, afirmou Vinicius Pagani Melo.

Alteração constate dos preços

Outro problema apontado por Vinicius foi a constante alteração de preços dos combustíveis na bomba de gasolina. “O modelo tradicional de licitação deixou de ser atrativo para as empresas devido a constante oscilação dos preços dos combustíveis e a obrigação dos fornecedores oferecerem um preço pré-fixado para 12 meses” afirmou.

“Por esse motivo a autarquia optou pela contratação da empresa Gestão de Preços, que disponibiliza um sistema de gestão capaz de indicar, diariamente, o preço de bomba mais barato da cidade”, finalizou o Diretor de Administração.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78