Por: A Tribuna
20/08/2020
11:08

Depois de mais de 30 anos abastecendo o Condomínio Orypaba, que pertence ao município de Monte Alegre do Sul, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Amparo, deixará de ser o responsável pelo fornecimento de água para as residências do condomínio.

Acordo judicial

O SAAE seguia abastecendo o Condomínio Orypaba em atendimento a um acordo judicial feito há mais de 30 anos, porém, segundo a superintendente do SAAE, Laura Petri Geraldino, o prazo já havia vencido há alguns anos, e devido ao aumento de consumo de água no condomínio e também no distrito de Três Pontes, a autarquia não estava conseguindo manter o abastecimento, e por isso decidiu por cancelar o fornecimento de água para o condomínio.

De acordo com Laura Petri Geraldino, a autarquia e a Prefeitura Municipal de Monte Alegre do Sul entraram em um acordo, onde o município passará a ser o responsável pelo abastecimento do condomínio. “O prazo de 90 dias para adequações na infraestrutura se encerra no final de setembro, quando o abastecimento passará a ser feito pelo município de Monte Alegre” disse Laura Petri. Ainda segundo a superintendente, o SAAE ficará de sobreaviso e fornecerá água caso aconteça algum problema com a distribuição no condomínio. “Mas nós estaremos vendendo a água diretamente para a Prefeitura de Monte Alegre, e não para o consumidor final” alertou Laura Petri.

Notificação de corte

Na última edição do Jornal Oficial de Amparo, publicado dia 14 de agosto, o SAAE publicou um total de 38 notificações de corte de água para residências com inadimplências referentes a faturas vencidas. Os agentes do SAAE não tiveram sucesso em entregar as notificações pessoalmente, por isso a superintendente utilizou-se da publicação no jornal oficial.

Os proprietários dos imóveis notificados devem se dirigir até a sede do SAAE, localizada na Rua José Bonifácio, 300, que está funcionando em horário especial devido a pandemia da Covid-19, das 9h às 13h, para conversar com o diretor de finanças da autarquia.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura