Por: A Tribuna
02/04/2022
12:04

São muitas as reclamações sobre a quantidade de lâmpadas queimadas nos postes da cidade de Amparo. A situação não é exclusividade das ruas dos bairros periféricos ou do centro da cidade. Basta andar pelas ruas da cidade para notar que o problema acontece em todas as regiões da cidade. Desde a criação da Taxa de Iluminação, a responsabilidade pela troca das lâmpadas queimadas é da Prefeitura de Amparo. Para realizar o serviço, uma empresa foi contratada, porém isso não vem ocorrendo.

Muitos munícipes estão contatando o Legislativo amparense acerca dos problemas relacionados à iluminação pública, já que são muitas as lâmpadas queimadas em todos os bairros do município. A iluminação pública, além de ser um direito da população, é fundamental para a segurança pública, principalmente para mulheres, já que percursos escuros facilitam a ação de criminosos. Dessa forma, é fundamental que o Poder Público solucione esse problema que há meses já prejudica nossa cidade ou, no mínimo, nos apresente um prazo para que as lâmpadas queimadas sejam trocadas”, disse a vereadora Silvia Forato de Camargo, a Silvia Forato (PT).

A vereadora apresentou na Câmara Municipal de Amparo na sessão do último dia 28 de março, requerimento questionando o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) sobre o problema. Entre os questionamentos da vereadora, estão: A Prefeitura tem ciência de que toda a área da cidade está sofrendo com a falta de manutenção da iluminação pública? Por qual motivo não estão sendo realizadas as trocas de lâmpadas nas vias públicas em nossa cidade? E qual é o prazo para que as lâmpadas sejam trocadas? A vereadora chegou ainda a utilizar a tribuna da Câmara Municipal para questionar o problema sobre ruas escuras, que geram preocupação em relação ao crescimento violência, principalmente em relação às mulheres que, no período noturno, estão retornando do serviço ou da escola para a casa.

Moradores de várias regiões da cidade reclamam que, em muitas ruas, as lâmpadas queimam em sequência, aumentando a escuridão. Situações como essa foram encontradas pela reportagem de A Tribuna nas ruas centrais e nos bairros da cidade. Na Rua Pedro Marigliani, no Ribeirão, quase toda a rua está no escuro, Moradores do local também relataram preocupação em relação à segurança do local devido à escuridão.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Amparo foi consultada sobre o problema e lembrou que a licitação para a contratação de empresa especializada para execução de serviços de manutenção de pontos do Parque de Iluminação Pública da cidade de Amparo teve a abertura dos envelopes com as propostas das empresas no último dia 28 de março. Participaram da licitação 10 empresas, sendo elas Ilumiterra Construções e Montagens Ltda., Tecnoluz Eletricidade Ltda., J.N.R. Iluminação, Construção Civil e Comércio de Materiais Eireli, JB Light Brasil Eireli, Luz Forte – Iluminação e Serviços Eireli – ME, RT Energia e Serviços Ltda., R.P Tomaz Construções e Obras Eireli, Mazza Fregolente & Cia. Eletricidade e Construções Ltda., Seven Engenharia e Consultoria Elétrica Eireli e Engeklam Empreendimentos Eireli. Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, o qual emitiu parecer informando que todas as empresas apresentaram suas planilhas orçamentárias de acordo com o Edital. Os valores apresentados para a realização dos serviços pelas empresas vão de R$ 645.602,94 a R$ 887.761,61.

Após apresentação das propostas, foi aberto prazo de cinco dias para possíveis recursos. Posteriormente, será anunciada a empresa vencedora, que terá o contrato formalizado junto à Municipalidade e receberá a ordem de serviço para iniciar as trocas das lâmpadas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78