Por: A Tribuna
26/05/2021
14:05

Foi lido no plenário da Câmara Municipal de Amparo na sessão realizada na segunda-feira, 24 de maio, projeto de lei que obriga as instituições financeiras que contam com agências no município a disponibilizar ao menos um caixa eletrônico adaptado para utilização por pessoa com deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida. O projeto de lei é de autoria do vereador Carlos Benedito Cazotti (MDB) e deve agora passar pelas comissões do poder legislativo amparense antes de ser discutido e votado em plenário.

A proposta do vereador prevê ainda que a obrigatoriedade da instalação do caixa eletrônico de deverá resguardar as necessidades da pessoa com deficiência (PcD), priorizando a leitura braile do teclado e sistema sonorizado acoplado a um fone de ouvido.

“Este Projeto de Lei está sendo proposto para que, após aprovado, possibilite que pessoas com deficiência (PcD) e mobilidade reduzida usem e disponham de terminais de caixas eletrônicos exclusivos, visando mais conforto e segurança, com a atenção necessária para garantia de seus direitos, que aliás já encontram amparo na Constituição Federal”, justificou o vereador no seu projeto de lei.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt