Por sete votos a quatro os vereadores da Câmara Municipal de Amparo rejeitaram o Projeto de Lei de autoria do vereador Gilberto Piassa (DEM) que obriga os hospitais de Amparo a divulgar a ocupação de leitos hospitalares no município. A propositura foi votada na sessão de segunda-feira, 31 de agosto.
Pela proposta do vereador, os hospitais deveriam divulgar diariamente em seus sites na internet a taxa de ocupação hospitalar de UTIs e enfermarias. Pela proposta, a divulgação deveria ser feita através do número de pessoas internadas nas UTIs e enfermarias e a porcentagem de ocupação de cada setor.
“Faz-se necessária uma maior transparência ativa em relação à taxa de ocupação hospitalar na cidade de Amparo. Essa medida contribuirá com os gestores municipais da saúde no planejamento de ações técnicas e informará a população diariamente sobre a situação hospitalar local”, justificou o vereador Piassa.
Infelizmente meu Projeto de Lei que daria mais transparência em relação aos Hospitais de Amparo foi rejeitado por 7 votos a 4. O resultado da votação está no final do vídeo da sessão no site da Câmara Municipal Amparo. O Projeto tinha o objetivo de deixar a população informada o ano todo sobre a ocupação hospitalar em Amparo (Não só em época de epidemia ou pandemia). Faz-se necessário uma maior transparência ativa em relação à taxa de ocupação hospitalar na cidade de Amparo. Essa medida iria contribuir com os gestores municipais da saúde no planejamento de ações técnicas e informaria a população diariamente sobre a situação hospitalar local”, disse o vereador após ter a proposta rejeitada.
Twittar | Compartilhar |