Por: A Tribuna
31/08/2021
08:08

Na sexta-feira, 27 de agosto, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Amparo deu início ao projeto Fila Zero, que tem o objetivo de zerar as filas de espera para os exames de Ultrassonografia, Mamografia e Tomografia. Os exames estão sendo realizados no Centro Diagnóstico do Grupo Samir, que fica localizado nas dependências da Santa Casa Anna Cintra.

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão realizados cerca de 3.000 exames em 90 dias, o que vai regularizar a espera dos exames. Com essa ação, a prefeitura pretende diminuir a taxa de faltosos nos exames e também gerar economia para pessoas que viajam para outras cidades para realizarem esses exames.

Os pacientes que estão na fila de espera para os exames de Ultrassonografia, Mamografia e Tomografia, serão contatados pela USF de referência para retirarem o pedido médico com o agendamento do exame de imagem.

O paciente que não puder comparecer no seu agendamento deve informar a USF de referência com pelo menos 4 dias de antecedência, para que outra pessoa da fila possa realizar o exame. Em caso de dúvida, o paciente deve ligar na sua Unidade de Saúde da Família.

Para a realização do exame, é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura