Por: A Tribuna
18/05/2023
14:05

O mundo vivência uma revolução sem precedentes em todas as dimensões. Os rápidos avanços tecnológicos seguem acompanhados de drásticas mudanças no comportamento humano, principalmente nas relações sociais. Estudiosos provam, mediante inúmeras constatações, que a sociedade está adoecendo, gerando um número crescente de jovens ansiosos e depressivos. Objetivando esclarecer dúvidas e apresentar soluções para os inúmeros desafios da atualidade, acontecerá na próxima terça-feira, dia 23 de maio, na Etec João Belarmino (Liceu), às 19h30, em Amparo, a primeira de, uma série de encontros, com profissionais dispostos a compartilhar conhecimentos necessários para a garantida da qualidade de vida de nossos educandos.

Ao longo do ano, em datas a serem definidas, serão realizados outros cinco encontros. O primeiro deles, previsto para a data e horário já mencionados, será conduzido pelo psicólogo e terapeuta Maurício Barros. Com o tema “Empatia, Alteridade e Desenvolvimento do Olhar Humanizado”, pretende ampliar o conhecimento sobre elementos emocionais e psicológicos, reconhecer comportamentos que são indicativos de dores emocionais e, apresentar atitudes humanizadas perante o sujeito em sofrimento.  Fará ainda análise de casos de violência extrema e tragédias recentemente ocorridas em escolas do Brasil e do Mundo.

Os demais encontros, com temas abordando Ética, Responsabilidade Social, Saúde Integral, Valorização da Diversidade e o Futuro da Humanidade, serão ministrados pelo juiz de Direito Carlos Eduardo Silos de Araújo, pelo delegado de Polícia Rodrigo Cantadori, pelo médico cardiologista José Tadeu de Campos Nóbrega, pelo psicólogo e professor Osvaldo Mateus Gomes e pelo professor e coaching Alexandre José Silva. Os organizadores estão otimistas quanto à receptividade do público, bem como sobre a eficácia dos conhecimentos transmitidos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78