Por: A Tribuna
23/03/2021
16:03

No dia 03 de março, o Colégio Villa Lobos, de Amparo, participou do Infinite Learning Brasil, um evento on-line que reuniu diretores, coordenadores e professores de todo o país para discutir o futuro da educação. A professora Joice Vanini foi convidada para participar do workshop organizado pelos parceiros da Eduqo e compartilhar um pouco da experiência do Villa Lobos.

A Eduqo é parceira do colégio desde 2016 com o Qmagico, plataforma que professores e alunos usam como um caderno digital. A plataforma sempre foi muito importante para a rotina pedagógica do Villa, mas com o ensino remoto, ela se tornou essencial. Para além de uma solução tecnológica, a Eduqo trabalha junto com as escolas para promover trocas de experiências.

Com o tema “Avaliações em um cenário de Ensino Híbrido – quais são os desafios e boas práticas?” o workshop procurou discutir sobre desafios de segurança, aplicação e intervenção personalizada. A professora Joice relatou como foi a experiência do Villa Lobos nas avaliações durante o ano de 2020 e como essa experiência foi utilizada para planejar o ano de 2021. Os gestores das escolas parceiras também partilharam suas preocupações e dividiram suas vivências e boas práticas.

“Esses momentos de diálogos entre educadores são muito enriquecedores. Não há fórmula mágica para superar os desafios, mas sim trabalho duro, análise e reflexão. Fazer isso coletivamente nos permite aprender uns com os outros e sentir que não estamos sozinhos. Isso é muito importante para nos motivar a fazer um trabalho cada vez melhor”, disse a professora.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura