Por: A Tribuna
16/02/2023
13:02

O Procon de Amparo notificou uma rede de supermercados da cidade na terça-feira, 14, por vender produtos com data de validade vencida. A ação ocorreu após denúncia à fiscalização. No total, sete produtos foram recolhidos.

A fiscalização do Procon dirigiu-se até o estabelecimento após uma denúncia. No local, foram encontrados sete litros de leite de pasteurizado integral (leite de embalagem plástica) com a  data vencida e mais dois litros de leite que sequer possuíam a identificação da data de validade.

Durante a fiscalização, também foram observados produtos embalados de forma que dificultava a identificação da data de validade, e outros com data de validade borradas, o que não é permitido pelo Código de Defesa e Proteção do Consumidor, já que toda informação deve ser clara e de fácil acesso.

Após finalização da fiscalização, a agente fiscal do Procon Amparo lavrou o auto de constatação da situação irregular do estabelecimento e, juntamente com o Diretor do órgão de Defesa do Consumidor de Amparo, orientou o gerente do estabelecimento sobre as normas de defesa do consumidor, para que evite expor novamente produtos de forma irregular.

O consumidor que verificar alguma situação de irregularidade na relação de consumo, pode encaminhar sua denúncia ou solicitação de fiscalização ao Procon de Amparo, que tem seu atendimento presencial no endereço Avenida Bernardino de Campos, nº 705, de segunda às quinta-feira, das 8h às 16h, ou pelo telefone (19) 3817-9328, ou pelo e-mail procon@amparo.sp.gov.br.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78