A Prefeitura Municipal de Amparo segue trabalhando para finalizar o processo de retomada do prédio onde fica o Conservatório Integrado, localizado na Rua Luiz Leite, n 232, próximo do Largo São Benedito e do Jardim Público, no centro da cidade.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Fernandes, “a anulação da concessão aconteceu em outubro de 2020, mas ainda existem questões burocráticas que precisam ser resolvidas. O Cartório está para nos dar um parecer final sobre o assunto em breve”. O secretário disse ainda que está dialogando com a diretoria da Fundação Educacional de Amparo para organizar uma forma de “coabitar” o espaço. “Estamos estudando a melhor forma de fazer essa parceria funcionar”, disse o secretário.
Escola das Artes
A ideia inicial da administração é usar o prédio como sede do projeto “Escola das Artes”, que foi uma das grandes propostas do prefeito Carlos Alberto (PMDB) durante a campanha das eleições municiais. “Assim que for oficializada a retomada do prédio para o Poder Público, vamos iniciar uma reforma necessária no prédio, para dar iniciou o projeto da Escola das Artes”, disse o secretário Paulo, que afirmou já ter mais de 350 inscritos interessados em aprender algum tipo de arte.
Twittar | Compartilhar |