Por: A Tribuna
03/05/2021
15:20

Em mais uma ação de testagem em massa, como parte de plano de enfrentamento a Covid-19 em Amparo, a Prefeitura Municipal de Amparo montou dois pontos de testagem, no distrito de Arcadas e no distrito de Três Pontes no último sábado, 1º de maio. Na ação foram realizados 947 testes, sendo 471 em Arcadas, com um caso positivo identificado e 20 positivos inativos, que já tiveram o vírus e agora apresentam anticorpos. No distrito de Três Pontes foram realizados 476 testes, com seis casos positivos ativos e 18 positivos inativos com anticorpos.

Campanha de arrecadação de alimentos

Durante a testagem, assim como nas outras ações, a Prefeitura realizou uma campanha de arrecadação de alimentos, pedindo aos munícipes testados a doação de 1kg de alimento por teste. Foi arrecadada quase meia tonelada de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Amparo.

Quase meia tonelada de alimentos foram arrecadados e serão doados para o Fundo Social da Solidariedade de Amparo/Foto: Divulgação

Essa ação faz parte do plano de enfrentamento ao coronavírus na cidade, e ajuda no mapeamento do vírus e na detecção de casos assintomáticos. A população deve continuar com as medidas de higiene e distanciamento para evitar o agravamento da situação da Covid-19 em Amparo.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura