Por: A Tribuna
25/10/2021
14:30

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Amparo, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que realizará uma semana de atividades para conscientização da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Nesta segunda-feira, 25 de outubro, aconteceu uma palestra on-line com integrantes da Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) e Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

Na terça-feira, dia 26, o programa Cultura Plural, apresentado por Jota Melo, na rádio Cultura Municipal de Amparo (88.5 FM) irá receber um convidado para falar sobre diagnóstico e prevenção da Dengue. O programa vai ao ar às 10h15.

Na quarta-feira, dia 27, uma ação de conscientização será realizada com a população pelas ruas de Amparo, e na quinta-feira, dia 28, o Amparo Cast, podcast da Prefeitura Municipal, também irá ao ar, em todas as suas plataformas (Youtube, Facebook e Spotify) falando sobre o tema.

Zoonose

Durante toda a semana, a equipe do Núcleo de Zoonozes de Amparo estará nas ruas, com ações nos semáforos, e o trabalho “Casa a Casa”, das Agentes Comunitárias de Saúde será intensificado, assim como da equipe terceirizada do Controle de Endemias.

Apenas 10 casos

Em 2021, a equipe de Vigilância em Saúde informou que foram registrados apenas 10 casos de Dengue na cidade. “A semana de conscientização de controle da Dengue tem objetivo de alertar a população amparense sobre a doença. Não podemos descuidar, pois, a previsão é de um ano com muitos casos na região”, ressaltou Luís Roque Guidi Júnior, diretor da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Amparo.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78