Por: A Tribuna
26/01/2021
10:01

A Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria de Obras e Vias Públicas, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), realizou o desassoreamento da antiga galeria de águas pluviais, localizada na Rodovia SP-95, proximidades do bairro Jardim Andrade.

Segundo informou o prefeito Hamilton Bernardes Junior, os serviços foram necessários em razão do entupimento da galeria, construída na época em que o trem passava pelas cidades do Circuito das Águas. “Quando fortes chuvas atingem Pedreira, a galeria de águas pluviais construída em pedra na época do trem recebe uma grande quantidade de água, inclusive chegando a interditar o tráfego de veículos nas proximidades do acesso a empresa MB Plásticos. Durante reunião com o DER recebemos a solicitação e em conjunto realizamos os serviços necessários para a sua completa desobstrução”, destacou o prefeito Hamilton Bernardes.

O secretário de Obras e Vias Públicas, Ricardo Sartori, lembrou que as pontes do bairro conhecido como Duas Pontes, na divisa entre os municípios de Pedreira e Amparo, encontram-se interditadas. “Em caso de alagamento na Rodovia SP-95 um caminho alternativo seria o bairro de Duas Pontes, porém com a intervenção os moradores ficariam sem alternativa nenhuma. Os serviços já foram concluídos na última semana”, ressaltou o Secretário de Obras.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura