Por: A Tribuna
29/03/2021
15:03

A Prefeitura de Amparo prorrogou até terça-feira, dia 30 de março, o prazo final para a inscrição ao Auxílio Amparense, que irá beneficiar até 600 famílias moradoras da cidade de Amparo. Os interessados em receber o Auxílio Amparense, primeiro auxilio municipal da história de Amparo, deverão se inscrever no site da Prefeitura – www.amparo.sp.gov.br/auxilio-amparense.

Para receber o auxílio, é necessário residir em Amparo há mais de dois anos, ser maior de 18 anos e que a renda por pessoa da família seja de até 25% de um salário mínimo. A prioridade do auxílio será para famílias com renda mais baixa, chefiadas por mulheres e com presença de crianças de até quatro anos na família. A omissão ou falsidade de dados e o desvio da finalidade do benefício excluem a pessoa do programa de auxílio.

Valor e duração

O valor do auxílio será de R$170,00, e terá duração de quatro meses. O valor será creditado em conta corrente ou poupança cuja titularidade seja do beneficiário.  Na inscrição, o beneficiário preencherá um formulário com documentos pessoais, comprovante de endereço e renda.

A ideia do projeto do Auxílio Amparense é amenizar a crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19, garantindo que a população mais carente da cidade tenha alimentação e segurança adequadas. Esta é a primeira vez na história de Amparo que um auxílio financeiro municipal é instituído aos moradores. Até a manhã de segunda-feira, 29 de março, 1.283 pessoas já haviam realizado o cadastro no site da Prefeitura.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78