A Prefeitura de Amparo encerrou na segunda-feira. 28 de junho, a testagem gratuita de Covid-19 para os comerciantes e trabalhadores do município. A testagem fez parte das medidas adotadas pela municipalidade para o Programa Retorno Seguro, e aconteceu no ginásio do Centro Esportivo do Trabalhador, o Bolão, no Jardim Camandocaia. Foram feitos 7.895 testes em 14 dias, sendo 47 casos positivos. Os testes garantiram a segurança do retorno ao trabalho de todo o comércio e atendimento ao público em Amparo.
“No final da tarde, fui pessoalmente ao Bolão, onde estava acontecendo a testagem, para agradecer todos os funcionários e colaboradores que trabalharam incansavelmente todos esses dias pela saúde da população”, escreveu na rede social Facebook, o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) na última segunda-feira, 28 de junho.
Os professores e estudantes de enfermagem da ETEC João Belarmino (Liceu) atuaram voluntariamente na testagem. “Como agradecimento, entreguei a eles rosas e chocolates. Os chocolates foram doação do Supermercado Guarani e as rosas foram compradas com meus próprios recursos”, completou o prefeito na sua postagem na rede social .
Todas as pessoas testadas positivas foram afastadas e colocadas em isolamento, enquanto os negativados puderam voltar a trabalhar seguindo todos os protocolos de higiene estabelecidos pelo decreto do Retorno Seguro.
“Já estamos observando resultados das nossas ações. Na última semana, o número de mortes caiu 90% em Amparo, e nos últimos 10 dias, o número de casos positivos caiu 67% na cidade. Estamos no caminho certo. Estamos salvando vidas., completou Carlos Alberto.
Twittar | Compartilhar |