Por: A Tribuna
16/01/2024
08:01

A Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos, está promovendo uma significativa melhoria na iluminação pública do município. A iniciativa consiste na substituição de centenas de lâmpadas de sódio por tecnologia LED em diversas vias urbanas.

A modernização tem sido realizada nas vias contempladas pelo Programa Asfalto Novo, como a Rua Afonso Pacetta no Centro, e outras localidades como no Jardim Itália, Camanducaia, Jardim Silmara, Silvestre, Europa, São Dimas, Vale Verde, Jardim das Aves, Distrito de Arcas e Distrito de Três Pontes.

O destaque da atividade são os benefícios proporcionados pelas lâmpadas LED. Além de serem mais eficientes, econômicas e duráveis, essa tecnologia contribui para a promoção da sustentabilidade e para o aumento da segurança nas vias urbanas durante a noite.

Comparativamente a outros modelos, as lâmpadas de LED geram uma economia de aproximadamente 80% na quantidade de energia consumida, garantindo a sua eficiência energética. Além disso, a vida útil estendida das luminárias de LED representa uma economia significativa em custos de manutenção.

Ao realizar essa troca, a cidade não apenas contribui para a preservação do meio ambiente, mas também proporciona aos cidadãos uma melhoria no conforto visual, possibilitando uma visão mais nítida e colorida do ambiente noturno. A tecnologia LED é reconhecida por sua capacidade de proporcionar maior segurança noturna, permitindo a melhor percepção de movimentos e cores, essenciais para a prevenção de eventos indesejados.

“A Prefeitura de Amparo reafirma seu compromisso com a modernização e a eficiência na gestão pública, garantindo um ambiente urbano mais sustentável e seguro para os munícipes”, diz nota divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura