Por: A Tribuna
24/10/2023
09:10

A Prefeitura de Amparo anuncia a adoção do Programa "Prefeitura Sem Papel", uma iniciativa voltada para modernizar a gestão pública e promover a redução do uso de papel nas atividades administrativas.

Com o objetivo de tornar os serviços municipais mais rápidos, eficientes e amigáveis ao meio ambiente, a prefeitura está implementando uma série de medidas que visam digitalizar processos, documentos e comunicações internas. A transição para um ambiente digital permitirá maior agilidade nas solicitações e trâmites burocráticos, além de reduzir significativamente a utilização de papel e de recursos naturais.

Por meio do programa, os cidadãos serão beneficiados com serviços online mais acessíveis e simplificados, que possibilita o acesso e acompanhamento de processos, documentos, requerimentos, agendamentos e outros serviços diretamente pela internet ou via celular, sem a necessidade de deslocamento até a Prefeitura. Isso significa menos tempo em filas e mais comodidade para os munícipes.

A implantação do Programa "Prefeitura Sem Papel" reforça o compromisso da administração municipal em utilizar a tecnologia para melhorar a prestação de serviços aos cidadãos, trazendo mais eficiência, transparência e sustentabilidade para a gestão pública.

Para mais informações sobre o programa e os serviços disponíveis, os cidadãos poderão acessar o site oficial da prefeitura em www.amparo.sp.gov.br a partir do dia 06/11/2023.

Atualização Cadastral

Como parte deste processo de modernização no atendimento da Prefeitura, entre os dias 13/11/2023 e 30/12/2023, será disponibilizada no site oficial, bem como em todos os canais de atendimento atualmente disponíveis aos cidadãos, uma atualização cadastral de todos os interessados em obter os benefícios que o Programa Prefeitura Sem Papel oferece.

"A atualização do cadastro do cidadão é um passo importante para todos os que desejam obter os benefícios que o programa oferece, e são muitos os benefícios possíveis", comenta Paulo Fernandes, Secretário de Planejamento da Prefeitura.

Com a inclusão do novo sistema, os cidadãos terão alguns benefícios e poderão solicitar serviços como, por exemplo: IPTU Digital, prontuário eletrônico de saúde, boletim escolar dos filhos, solicitação de serviços de poda, tapa-buraco, troca de lâmpadas, agendamento de atendimento nos postos de saúde, Boletim de Ocorrência Digital, Cartão Cidadão, entre outros.

A Prefeitura almeja concluir o processo de transição a partir do início do ano de 2024 e conta com a adesão dos munícipes no processo de atualização cadastral.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78