Por: A Tribuna
09/03/2022
19:03

A partir de sexta-feira, 11 de março, a Prefeitura de Amparo vai adotar medidas para coibir aglomerações e comportamentos tidos como inadequados na Rua XV de Novembro e no Largo do Rosário, área central de Amparo. As medidas foram decididas após reunião realizada na quarta-feira, 9 de março, na sede da Prefeitura de Amparo, que contou com a participação do coronel Lima (secretário de Segurança), João Campos (secretário de Governo), Paulo Fernandes (secretário de Desenvolvimento Econômico), GCM Campos (comandante da GCM), Maica Eccel e Ana Lúcia Graciotti (ambas do Conselho Tutelar). Na rede social Facebook, o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) classificou a aglomeração e o que vem ocorrendo naquela localidade como “baderna”.

Nas últimas semanas, moradores e comerciantes vêm reclamando da sujeira deixada nas calçadas, na porta das casas e garagens. Garrafas de vidro, lixo, urina e até fezes em diversas ruas do centro da cidade são o resultado da enorme aglomeração de pessoas que vem ocorrendo desde o feriado de carnaval.

Na reunião, ficou decidido que, nos finais de semana de 11 a 13 e de 18 a 20 deste mês (sexta, sábado e domingo), fica proibido: o consumo de bebida alcoólica em vias públicas, bem como uso de cooler (caixa térmica) em qualquer espaço público da cidade. Os estabelecimentos poderão vender bebidas apenas para consumo no seu próprio recinto, incluindo os espaços públicos já delimitados pela Prefeitura.

Haverá multa pelo descumprimento das medidas no valor de R$ 1.000,00, bem como a interdição do estabelecimento que vender bebida alcoólica para menores de idade.

Segundo o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB), a Operação Cidade Segura será intensificada com ronda ostensiva em toda a cidade, juntamente com todos os fiscais da Prefeitura e integrantes do Conselho Tutelar.

Lembrou o prefeito que blitzs policiais vão acontecer em vários pontos para coibir a criminalidade e garantir o cumprimento dessa medida.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78