A Prefeitura de Amparo confirmou nesta segunda-feira, 21 de junho, que deve usar as imagens de uma festa realizada num hotel da cidade, que fica na área rural do município, para multar o organizador do evento. A festa foi realizada no sábado, 21 de junho, a noite. O evento gerou aglomeração de pessoas estão proibidos por decreto como regra para o enfrentamento da pandemia da covid-19. A informação sobre o uso das imagens foi passada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.
De acordo com a assessoria, a prefeitura "recebeu os vídeos que foram postados na internet como denúncia e está multando o hotel em R$ 15 mil". Ainda conforme a nota, "se o estabelecimento indicar o contratante, este pagará uma parte". A festa mostrar ainda as pessoas dançando sem máscaras e o show de uma banda, o que estaria proibido por decreto municipal.
As imagens, distribuídas nas redes sociais e recebidas por muitos internautas, mostram pessoas aglomeradas e algumas delas sem máscara. Devido ao agravamento da pandemia, Amparo cumpriu recentemente duas semanas de fase emergencial e "lockdown" para tentar diminuir o número de internações nos hospitais do município.
Até a noite d o último domingo, 20 de junho, Amparo tinha 212 mortes provocadas pela doença, além de 6.470 casos confirmados desde o início da pandemia.
Twittar | Compartilhar |