Em sua live semanal, o prefeito municipal de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) informou que toda a sua equipe está trabalhando para abrir um hospital de campanha com 20 leitos de enfermaria e dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para atendimento a Covid-19. A ideia do prefeito é inaugurar o hospital até dia 10 de abril, pois segundo informações técnicas será o pico da contaminação.
“Já estamos conversando com o Estado para conseguir habilitar esses novos leitos, e estou pedindo apoio para quem puder ajudar com equipamentos, respiradores, camas, soro e medicamentos que precisamos para montar esse hospital de campanha”, disse o prefeito na live.
Local adequado
Entre todos os locais que foram discutidos para a montagem do hospital de campanha, o terreno atrás do Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo (BPA) é o mais indicado, segundo o prefeito. “Para montar um hospital de campanha é preciso montar uma estrutura que tenha os leitos, e mais banheiros, farmácia, gerador de energia, UTI Móvel 24h, lavanderia, e garantir seis refeições por dia, e por isso que esse terreno atrás da BPA é ideal, pois permite que a gente utilize a estrutura do hospital” afirmou Carlos Alberto.
Segundo o prefeito já foi iniciado o processo para todas as contratações necessárias, com a intenção de abrir o hospital no dia 10 de abril. “Sei que é um prazo extremamente audacioso, mas eu gosto de trabalhar com prazos”, disse o prefeito, que informou ainda que já notificou o Ministério Público do Estado de São Paulo sobre esse projeto e que irá prestar contas em tempo real de todo o processo. A intenção é que o hospital de campanha funcione por 90 dias e funcione como um apoio aos dois hospitais de cidade de Amparo.
Mais leitos na Santa Casa
O prefeito ainda informou que está trabalhando, juntamente com a presidente da Santa Casa Anna Cintra, Patrícia Marcondes, para a criação de mais quatro leitos de UTI no hospital, que atende além de Amparo, pacientes de todas as cidades da região.
Twittar | Compartilhar |