Por:
08/02/2022
16:02

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) está prevendo que dentro de 30 dias a unidade do Poupa Tempo do município estará funcionando e atendendo a população. A informação foi passada pelo prefeito na sessão da Câmara Municipal de Amparo realizada na segunda-feira, 7 de fevereiro. Carlos Alberto participou da abertura dos trabalhos legislativos de 2022.

O Poupa Tempo de Amparo vai funcionar junto ao Supermercado Guarani. Segundo o prefeito, o local de 350 metros quadrados foi cedido gratuitamente pelos proprietários do supermercado por um período de 20 anos. “O município não vai gastar nada com pagamentos de aluguel”, disse o prefeito.

A viabilização para instalação do Poupa Tempo foi obtida por meio de convênios entre os governos estadual e municipal, cabendo às prefeituras a participação nas indicações e escolhas dos locais e infraestrutura dos imóveis. A parceria permite ainda a inclusão de serviços municipais nos canais digitais do Poupatempo. No caso de Amparo para a escolha do local para instalação foi feito um chamamento público em busca de interessados em fornecer o espaço sem a cobrança de aluguel.

O espaço cedido à administração municipal possui 350 metros de metragem e o estacionamento é compartilhado com o supermercado Guarani. O investimento total do empreendimento é de R$ 160 mil e a previsão. Segundo o prefeito, nesta semana a equipe que vai atuar no Poupa Tempo amparense iniciou o treinamento.

Além do Detran.SP, a agência oferecerá serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação e prefeituras, entre outros. De acordo com o estado, o atendimento será feito no sistema Balcão Único.

Um levantamento realizado pelo governo estadual ainda apontou que, atualmente, 85% dos atendimentos são feitos pelas plataformas digitais do Poupatempo. Entre os serviços online mais procurados estão a pesquisa de pontuação e habilitação de condutores, licenciamento de veículos, funcionalidades da vacinação contra a covid-19, emissão de atestado de antecedentes criminais e consulta de IPVA, entre outros.

Na região

Dentre as nove cidades pertencentes ao Circuito das Águas Paulista, apenas a estância de Serra Negra possui hoje uma agência do Poupatempo operando na Rua José Bonifácio, 397, no Centro.

Em outubro de 2021, a prefeitura de Jaguariúna confirmou que o prédio que sedia a Biblioteca Municipal será transformado em uma agência do Poupatempo. De acordo com o setor de comunicação, a Biblioteca Municipal será transferida para a Rua Alfredo Bueno, nº 882, na região central do município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78