Por: A Tribuna
31/05/2021
14:30

Depois de ver o sistema de saúde municipal colapsar com a falta de leitos de Unidades de Terapias Intensiva (UTI) e de Enfermaria, devido à alta constante de casos de Covid-19, o prefeito municipal de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), anunciou nesta segunda-feira, 31 de maio, que o município permanecerá, pelos próximos 15 dias, na fase emergencial do Plano São Paulo de Enfrentamento da pandemia, além de adotar um lockdown nos dois próximos finais de semana.

Novo decreto

O novo decreto, nº 6.286, será publicado ainda hoje, com todas as diretrizes desta nova fase, que terá início já à 0h de terça-feira, 1 de junho. De acordo com o prefeito, a fase emergencial será da 0h de 1º junho até as 23h59 do dia 3 de junho e da 0h de 7 de junho até às 23h59 do dia 10 de junho.

Já a fase de lockdown será nos finais de semana, da 0h do dia 4 (sexta-feira), até às 23h59 do dia 6 de junho (domingo) e também da 0h do dia 11 (sexta-feira), até às 23h59 do dia 13 de junho (domingo).

Tudo fechado e toque de recolher

De acordo com o novo decreto, na fase emergencial todo o comércio em geral não essencial deverá permanecer fechado, podendo funcionar apenas os supermercados, que terão seu horário de funcionamento estendido até a 23h59, e as farmácias.

Ainda durante o período de fase emergencial haverá um toque de recolher da 0h até às 6h. A circulação de pessoas poderá acontecer apenas em caso de necessidade médica durante esse período.

Rua 13 de Maio fechada

Para garantir o cumprimento das diretrizes do novo decreto a Rua 13 de Maio será bloqueada para veículos do dia 7 ao dia 10 de junho. Neste mesmo período, quando cairão quinto dia útil e o dia 10, as agências bancárias serão obrigadas a controlar e evitar filas e aglomerações.

Lockdown

Já nos finais de semana, o lockdown será ainda mais restritivo com o fechamento de todo o comércio, incluindo supermercados e as indústrias. Apenas terão permissão para funcionar as farmácias e as industrias dos setores de saúde, alimentos e higiene, que apresentarem um protocolo de trabalho com redução de 50% de sua equipe de trabalho. Os supermercados não poderão abrir as portas, mas poderão trabalhar no sistema de delivery.

Durante esse período o toque de recolher será permanente, e será proibido o funcionamento do transporte coletivo e também os taxis e aplicativos. Os postos de gasolinas também deverão fechar nos sábados e domingos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt