O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou na terça-feira, 2 de março, no Diário Oficial do Poder Executivo, o edital para a contratação das empresas que serão responsáveis pela recuperação das estradas vicinais. A iniciativa contempla a primeira fase do Programa Novas Vicinais – como definido pelo Poder Executivo –, com orçamento estimado em R$ 576,1 milhões. Na região o programa vai beneficiar a cidade de Pedreira, a EV Fioravante Carlotti, que interliga o Distrito Industrial à SP-095 (Rod. João Beira).
O programa terá início no segundo semestre deste ano, conforme o cronograma instituído pelo Departamento. “A licitação seguirá até o dia 05 de abril. Por isso, a expectativa é de que as obras e os serviços tenham início já a partir de junho”, comentou o deputado Edmir Chedid (DEM), que defendeu a implantação do programa na Assembleia Legislativa (Alesp).
O parlamentar explicou que no total serão 53 lotes. Os valores unitários estão determinados na planilha orçamentária detalhada pelo DER. “Apesar da responsabilidade pela manutenção pertencer aos municípios, o governo estadual decidiu implantar o programa para contribuir com a melhoria da malha rodoviária estadual. Há muita expectativa nesse programa”, afirmou.
Na maioria dos casos, as estradas vicinais contempladas nesta primeira fase são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola. “Os municípios não possuem recursos para a manutenção destas estradas vicinais. Por isso, nos últimos anos, tenho enfatizado a importância do apoio do governo estadual para garantir a melhoria da qualidade das vias”, completou.
Twittar | Compartilhar |