Na terça-feira, dia 8 de março, dois guardas civis municipais, integrantes da Patrulha Maria da Penha, de Amparo. ministraram palestras de conscientização sobre a violência contra a mulher para as trabalhadoras da barragem de Duas Pontes.
No encontro, a equipe da Guarda Civil Municipal apresentou dados sobre a violência doméstica no município, e conscientizou as mulheres presentes sobre a importância da denúncia.
Quando é chamada, a equipe Patrulha Maria da Penha realiza o primeiro contato com a vítima e elabora o BO/GCM e um relatório sobre a condição da vítima. A equipe também averigua se o agressor esta respeitando a medida protetiva, e fica disponível para qualquer outra necessidade que a vítima tenha.
Desde maio de 2021, quando a Patrulha Maria da Penha foi criada em Amparo, foram realizadas 90 visitas e atendidas 150 ocorrências envolvendo violência doméstica em Amparo. A equipe realiza visitas periódicas à vítima, dentro da necessidade e urgência de cada caso. As vítimas são orientadas a fazer contato emergencial nos telefones de emergência da GCM, caso necessitem.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie no 153. Você não está sozinha.
Twittar | Compartilhar |