Por: A Tribuna
09/03/2022
14:03

Na terça-feira, dia 8 de março, dois guardas civis municipais, integrantes da Patrulha Maria da Penha, de Amparo. ministraram palestras de conscientização sobre a violência contra a mulher para as trabalhadoras da barragem de Duas Pontes. 

No encontro, a equipe da Guarda Civil Municipal apresentou dados sobre a violência doméstica no município, e conscientizou as mulheres presentes sobre a importância da denúncia. 

Quando é chamada, a equipe Patrulha Maria da Penha realiza o primeiro contato com a vítima e elabora o BO/GCM e um relatório sobre a condição da vítima. A equipe também averigua se o agressor esta respeitando a medida protetiva, e fica disponível para qualquer outra necessidade que a vítima tenha. 

Desde maio de 2021, quando a Patrulha Maria da Penha foi criada em Amparo, foram realizadas 90 visitas e atendidas 150 ocorrências envolvendo violência doméstica em Amparo. A equipe realiza visitas periódicas à vítima, dentro da necessidade e urgência de cada caso. As vítimas são orientadas a fazer contato emergencial nos telefones de emergência da GCM, caso necessitem. 

Em caso de violência contra a mulher, denuncie no 153. Você não está sozinha.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan