Por: A Tribuna
09/03/2022
14:03

Na terça-feira, dia 8 de março, dois guardas civis municipais, integrantes da Patrulha Maria da Penha, de Amparo. ministraram palestras de conscientização sobre a violência contra a mulher para as trabalhadoras da barragem de Duas Pontes. 

No encontro, a equipe da Guarda Civil Municipal apresentou dados sobre a violência doméstica no município, e conscientizou as mulheres presentes sobre a importância da denúncia. 

Quando é chamada, a equipe Patrulha Maria da Penha realiza o primeiro contato com a vítima e elabora o BO/GCM e um relatório sobre a condição da vítima. A equipe também averigua se o agressor esta respeitando a medida protetiva, e fica disponível para qualquer outra necessidade que a vítima tenha. 

Desde maio de 2021, quando a Patrulha Maria da Penha foi criada em Amparo, foram realizadas 90 visitas e atendidas 150 ocorrências envolvendo violência doméstica em Amparo. A equipe realiza visitas periódicas à vítima, dentro da necessidade e urgência de cada caso. As vítimas são orientadas a fazer contato emergencial nos telefones de emergência da GCM, caso necessitem. 

Em caso de violência contra a mulher, denuncie no 153. Você não está sozinha.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura