Por: A Tribuna
16/06/2020
10:06

Na sexta-feira, 12 de junho, o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) recebeu o novo consultório oftalmológico com aparelhos para a Saúde Ocular. Ele funcionará no Centro de Especialidades – o conhecido Postão, no Centro.

“Com a crescente demanda por essa especialidade e com o foco na saúde pública de qualidade, construímos  este projeto para ampliar a oferta e acabar com a fila de espera na oftalmologia”, explicou o secretário de Saúde, Vinicius Grana Tonon.

Através de recursos do LCIF – Lions Clube International Foundation, a parceria entre o Lions Clube de Amparo e Prefeitura destinou 50 mil dólares para compra de equipamento. Ele foi idealizado pelo secretário de Saúde e está alicerçado nas maiores demandas que o município tem na oftalmologia, vindo para substituir equipamentos e acrescentar outros como o Yag Laser, utilizado quando a acuidade visual fica comprometida pela opacidade capsular.

O procedimento é rápido, realizado com colírio anestésico, não necessitando de repouso, o que permite com que o paciente retorne às suas atividades normais em pouco tempo.

“Sem dúvida, é uma grande conquista que o nosso Governo, em parceria com o Lions Club trouxe para Amparo. São equipamentos modernos, de última geração, que melhorarão ainda mais a qualidade de vida das pessoas e o trabalho dos profissionais da Saúde. Apesar de toda a crise que o Mundo passa, estamos realizando ações efetivas para a nossa comunidade. Desde os tempos de criança, ”, ressaltou o prefeito Jacob.

Mais recursos

O governador do distrito LC-3, Nelson Mazarin disse que mais recursos virão a Amparo e outros projetos poderão acontecer em breve. “O Lions Club busca parcerias que realmente colaborem com a sociedade. Nossos companheiros de Amparo e Itapira que participaram efetivamente do projeto realizaram um grande parceria, em prol da comunidade”, disse Mazarin.

Com o novo consultório oftalmológico, os equipamentos que faziam parte do Centro de Especialidade – o conhecido Postão serão instalados na subprefeitura do distrito de Arcadas. A região é a que mais possui demanda de atendimento. “Com isso, teremos um consultorio oftalmológico satélite, facilitando o acesso para a população daquela região e evitando o deslocamento", disse Tonon.

Pós evento, em frente a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM) mais 16 mudas foram plantadas. Lions Clube, da secretaria de Meio de Ambiente, secretários e diretores participaram da ação.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt