Por: A Tribuna
16/06/2020
10:06

Na sexta-feira, 12 de junho, o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) recebeu o novo consultório oftalmológico com aparelhos para a Saúde Ocular. Ele funcionará no Centro de Especialidades – o conhecido Postão, no Centro.

“Com a crescente demanda por essa especialidade e com o foco na saúde pública de qualidade, construímos  este projeto para ampliar a oferta e acabar com a fila de espera na oftalmologia”, explicou o secretário de Saúde, Vinicius Grana Tonon.

Através de recursos do LCIF – Lions Clube International Foundation, a parceria entre o Lions Clube de Amparo e Prefeitura destinou 50 mil dólares para compra de equipamento. Ele foi idealizado pelo secretário de Saúde e está alicerçado nas maiores demandas que o município tem na oftalmologia, vindo para substituir equipamentos e acrescentar outros como o Yag Laser, utilizado quando a acuidade visual fica comprometida pela opacidade capsular.

O procedimento é rápido, realizado com colírio anestésico, não necessitando de repouso, o que permite com que o paciente retorne às suas atividades normais em pouco tempo.

“Sem dúvida, é uma grande conquista que o nosso Governo, em parceria com o Lions Club trouxe para Amparo. São equipamentos modernos, de última geração, que melhorarão ainda mais a qualidade de vida das pessoas e o trabalho dos profissionais da Saúde. Apesar de toda a crise que o Mundo passa, estamos realizando ações efetivas para a nossa comunidade. Desde os tempos de criança, ”, ressaltou o prefeito Jacob.

Mais recursos

O governador do distrito LC-3, Nelson Mazarin disse que mais recursos virão a Amparo e outros projetos poderão acontecer em breve. “O Lions Club busca parcerias que realmente colaborem com a sociedade. Nossos companheiros de Amparo e Itapira que participaram efetivamente do projeto realizaram um grande parceria, em prol da comunidade”, disse Mazarin.

Com o novo consultório oftalmológico, os equipamentos que faziam parte do Centro de Especialidade – o conhecido Postão serão instalados na subprefeitura do distrito de Arcadas. A região é a que mais possui demanda de atendimento. “Com isso, teremos um consultorio oftalmológico satélite, facilitando o acesso para a população daquela região e evitando o deslocamento", disse Tonon.

Pós evento, em frente a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM) mais 16 mudas foram plantadas. Lions Clube, da secretaria de Meio de Ambiente, secretários e diretores participaram da ação.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78