Na última segunda-feira, dia 24 de janeiro, membros do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL de Amparo protocolaram um requerimento na Prefeitura Municipal de Amparo para regulamentação de uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração municipal direta e indireta.
No requerimento, encaminhado para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania Ana Carolina Agosti Alvares Cruz, o partido pede que o executivo municipal regulamente a garantia do uso do nome social em registros, sistemas e documentos, bem como do tratamento pessoal, no âmbito da administração municipal, a exemplo do que já acontece na legislação estadual e federal. A íntegra do documento pode ser acessada nas redes sociais do PSOL Amparo no Facebook, Instagram e Twitter.
Mês da Visibilidade Trans
Janeiro é o Mês da Visibilidade Trans, uma iniciativa que busca sensibilizar a sociedade para mais conhecimento e reconhecimento das identidades de gênero, sob o intuito de combater os estigmas e a violência sofridos pela população transexual e travesti.
Twittar | Compartilhar |