Por:
29/11/2022
16:30

Representando o prefeito municipal na cerimônia, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlos Cazotti (MDB), esteve presente na Formatura de 50 jovens no Tiro de Guerra de Amparo (TG 02-001) - Turma 2022. A vereadora Rosa Montini (PSDB), vice-presidente da Câmara, também estava presente e, juntos, receberam o Diploma de Amigos do TG.

Realizada no dia 25 de novembro, a solenidade também oficializou a despedida do 1º sargento Edvaldo Guedes, que se desliga da função de chefe de Instrução dessa turma de formandos.

“Fico honrado, exercendo a função de instrutor e sendo representante do Exército, conduzindo jovens brasileiros na formação militar em uma cidade tão acolhedora e aprazível como Amparo. É um misto de tristeza e alegria, pois são nove meses de atividades e aprendizados, mas o desligamento é uma vitória a ser comemorada com vibração e orgulho. O Brasil está recebendo homens mais bem preparados, com espírito cívico, valores como solidariedade, justiça e o forte sentimento patriótico”, declarou o sargento em seu pronunciamento.

Durante o evento, houve a homenagem aos destaques da turma de instrução do ano de 2022 e promoção de monitores à graduação de cabo. Receberam as honrarias: Monitor 32 Siqueira (Destaque do Ano); Atirador 39 Geraldi (Melhor Atirador); Monitor 31 César (Melhor Aptidão Física) e Monitor 44 Paulo (Primeiro colocado na Desmontagem do Armamento). O Monitor 23 Jhonatas da Silva recebeu o destacado Troféu Mérito Dedicação. O presidente Cazotti fez a entrega de Diplomas.

Os ex-chefes de instrução do TG, capitães Túlio Soares e Mauricio Mendes, fizeram a colocação das divisas nos monitores promovidos à graduação de cabo: Renan Piffer; Alessandro Veloso; Guilherme Nogueira; Leonardo Ventriglio; Juan de Oliveira; Jhonatas da Silva; Arthur Diniz; Eliton Oliveira e Matheus Ferrari.

E o Diploma de Amigo do Tiro de Guerra foi entregue às seguintes autoridades e personalidades: coronel William Henrique Megale; vereador Carlos Cazotti; vereadora Rosa Montini; GCM Maurício de Campos; 3° sgt BM R-1 Carlos Segovia; pastor João Marcos Ferreira; pastor Vinícius Dias; Marlos Santos; Aline Faria; José Luis Daolio; Cléber Ramalho; professor Alexandre Silva; professor J. Melo; servidora municipal Simone Armelin e servidor municipal Daniel Sanches.

O sargento Guedes fez ainda um reconhecimento especial à Câmara Municipal, citando os vereadores presentes. “Em nome do Sr. Cazotti e da Sra. Rosa, presidente e vice-presidente, agradeço o empenho pela aprovação da Bolsa Atirador, um benefício social que a lei tornou direito adquirido aos que satisfazem os requisitos”, disse.

O fim da cerimônia foi marcado pela entonação do grito de guerra. O Tiro de Guerra de Amparo é uma escola de civismo e cidadania, que há mais de 75 anos forma reservistas para o Exército e cidadãos para o Brasil.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78