O prédio histórico fundado no final do século XIX, no ano de 1895, na Rua Barão de Campinas, foi desapropriado pela Prefeitura da Estância de Amparo para ser a nova sede da Secretaria Municipal de Educação. Com quase 800 metros quadrados de área útil, o local abrigará todo o setor administrativo, Centro de Formação da Educação Básica e fornecerá área para treinamentos e auditório.
Por muitos anos, o local foi consultório do médico Agenor, sobretudo para realização de exames médicos do Departamento de Trânsito (Detran).
O imóvel foi avaliado por perito judicial em R$ 1.950.000,00, mas em negociação com o proprietário, o valor pago ficou abaixo da avaliação, R$ 1895.000,00.
Já neste mês de dezembro atividades da Secretaria de Educação vão acorrer no novo endereço, inclusive atribuição de aulas.
“A Educação Municipal está recebendo investimentos históricos, desde o sistema SESI de ensino, substituição de todos os computadores das escolas, notebook para os professores, playground novos, monitoramento por câmeras, reformas, construção de duas novas creches e agora prédio amplo, bem localizado para ser a nova sede da educação municipal”, afirmou o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB).
Twittar | Compartilhar |