Por: Jornal A Tribuna
02/02/2023
13:02

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Amparo divulgou na manhã de terça-feira, 31 de janeiro, para autoridades e representantes de serviços essenciais do município, o programa CEP Rural. Em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do São Paulo e o Google, ele visa cadastrar as propriedades rurais do município, facilitando a vida dos produtores e moradores dessas regiões.

O programa consiste na criação de um endereço codificado, disponibilização de mapas logísticos e roteadores interativos que permitirão a rápida localização da propriedade rural e suas rotas de acesso, promovendo a mobilidade, conectividade, segurança, educação, saúde, serviços públicos e privados, políticas públicas mais eficientes e transformação social nestas localizadas.

Ele funciona como um CEP rural personalizado, também chamado de  Plus Code  da Google, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade ou estabelecimento rural. Além disso, mostra como é o traçado das vias rurais que chegam a cada localização.

As informações podem ser utilizadas em serviços como Google Earth e outros sistemas de informação geográfica (SIG), e em aplicativos de navegação como Waze, Google Maps e outros.

Para aderrir ao programa, o usuário precisa baixar o aplicativo Rotas Rurais, disponível em qualquer plataforma, e indicar, por meio do localizador GPS do celular,o ponto que fixa a entrada da propriedade.

Com isso, será gerado um código com número, que será incluído no Google.

Os códigos são baseados em latitude e longitude e contam sempre com uma sequência alfanumérica de 10 a 11 números. Essa combinação tem a parte específica, referente ao local no qual você se encontra no momento, e também códigos genéricos da cidade, estado ou país, que se repetirão em os Plus Codes da mesma região.

Em qualquer lugar que o proprietário se encontre, é possível gerar um código exato para tal localização, que pode ser compartilhado com qualquer pessoa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Agronegócio de Amparo, isso garantirá que a propriedade ganhe um endereço mais fácil de ser localizado via georeferenciamento, além de dar ganhos sociais aos moradores destas regiões.

Ele frisa, no entanto, que cada código gerado servirá apenas para aquela propriedade. Assim, caso a pessoa se mude, o código seguirá pertencendo àquela localidade, como um CEP comum.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78