O chefe de instrução do tiro de guerra, sargento Guedes, recebeu um certificado do vice prefeito da Estância de Amparo e do secretário de Governo pelo trabalho prestado nos últimos três anos. Devido ao fim da gestão, o sargento deve seguir a Brasília, e um sargento do Pará deve assumir a base de Amparo.
Durante a gestão de Guedes, o tiro de guerra realizou diversas ações humanitárias, auxiliando no combate à pandemia da covid-19, na distribuição de alimentos e no plantio de árvores.
Também se formaram nesse período 150 novos atiradores, de três turmas.
No histórico da gestão se destaca o Bolsa Atirador, programa implementado no ano de 2022 pelo prefeito Carlos Alberto Martins. O benefício socioeconômico, no valor de R$ 300, foi pago a 10 atiradores, após análise do perfil feito por assistentes sociais da Prefeitura de Amparo.
O valor é garantido pela Lei Municipal nº 4.253, de 29 de junho de 2022, que contempla os atiradores do Tiro de Guerra que se encontrem prestando regularmente o Serviço Militar Obrigatório, a fim de ajudar, valorizar, motivar e estimular a prestação do serviço militar, garantindo subsídio para despesas individuais enquanto estiver no serviço.
O sargento Guedes agradeceu o reconhecimento e seguirá para Brasília.
Twittar | Compartilhar |