A Prefeitura de Amparo realizou a tomada de preço para contratação de empresa especializada para a execução da obra de conclusão da Ponte Vecchio, incluindo fornecimento de materiais, máquinas, veículos, apetrechos, mão de obra e tudo o mais que se fizer necessário. A abertura dos envelopes dos proponentes aconteceu no dia 5 de dezembro, na sede da Prefeitura de Amparo. Duas empresas apresentaram as propostas que estão sendo analisadas pela Municipalidade através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
A comissão julgadora classificou as empresas Exata Construtora Ltda., que apresentou o valor de R$ 1.141.300,84, e a Engenharia Construção e Comércio Ltda., que apresentou o valor de R$ 1.168.166,33. Diante das propostas, foi aberto um prazo de cinco dias úteis para apresentação de possíveis recursos em relação à tomada de preço. O nome da empresa que vai realizar a obra deve ser anunciado após esse prazo.
A Ponte Vecchio, construída sobre o Rio Camanducaia, ao lado do Terminal Rodoviário, foi iniciada em 1995, na administração do então prefeito João Baptista de Campos Cintra. A obra não foi concluída e as administrações que se sucederam não tiveram interesse em terminar a obra. A alegação era que ocorreram erros na execução. Inicialmente, a ideia do prefeito Cintra era fazer uma ponte semelhante à existente na cidade de Florença, na Itália.
Conceito da ponte
A Ponte Vecchio (Ponte Velha) é uma Ponte em arco medieval sobre o Rio Arno, em Florença, na Itália, famosa por ter uma quantidade de lojas (principalmente ourivesarias e joalharias) ao longo de todo o tabuleiro. Acredita-se que tenha sido construída ainda na Roma Antiga e era feita originalmente de madeira. Foi destruída pelas cheias de 1333 e reconstruída em 1345, com projeto da autoria de Taddeo Gaddi.
Twittar | Compartilhar |