Por: Jornal A Tribuna
10/01/2023
11:20

A Prefeitura da Estância Amparo abriu nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, as inscrições para o Programa Municipal de Bolsas Universitárias Amparenses (Uniamp). O interessado pode se inscrever até o dia 16 de janeiro pelo site oficial da Prefeitura.

Neste ano, serão oferecidas 50 bolsas com 100% de gratuidade na mensalidade da faculdade.No link https://amparo.sp.gov.br/uniamp-2023, o interessado pode fazer a inscrição.

Elas serão concedidas pela Prefeitura da Estância de Amparo por um ano letivo e pode ser renovada anualmente até o final da graduação.

O programa dá acesso ao benefício aos estudantes residentes em Amparo há pelo menos três anos, comprovados através de conta de água, luz, telefone ou outro documento que comprove a residência.

O documento deve estar em nome do aluno que concorrer à bolsa, exceto aos alunos menores de 21 anos, que podem usar documento comprobatório em nome dos pais, tutores e/ou representante legal.

A família do estudante deve ter renda familiar mensal per capita correspondente a um salário mínimo, além do estudante ter concluído o Ensino Médio em escolas públicas ou o Ensino Médio em escolas particulares, na condição de bolsista integral.

A seleção deve respeitar a política de cotas, sendo 35% das vagas destinadas exclusivamente a candidatos autodeclarados pretos e pardos.

O aluno passará pelo processo seletivo da instituição de ensino. O edital completo será publicado em 20 de janeiro. Vale ressaltar que o aluno bolsista da Uniamp também presta serviços à Prefeitura de Amparo, em ações governamentais, como contrapartida.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura