Por: A Tribuna
14/06/2023
15:06

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo adiaram para a próxima segunda-feira, 19 de junho, a votação do projeto de lei autoria do prefeito Carlos Alberto Martins (MDB0 que torna obrigatório a distribuição de uniforme escolar para alunos da rede municipal de ensino pela Prefeitura de Amparo. A propositura deveria ser votada na última sessão, porém, a vereadora Maria Alice Verissimo (União Brasil) pediu o adiamento pelo fato da Prefeitura não ter apresentado informações sobre o impacto financeiro que a exigência vai provocar no Orçamento do municipio

A Prefeitura de Amparo iniciou na quarta-feira, 7 de junho, a inédita distribuição de kits de uniforme escolar aos 5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. É a primeira vez na história do município que uma iniciativa como essa acontece. O objetivo, de acordo com a Secretaria de Educação, é dar garantia de roupas para que todos os estudantes possam aproveitar o período escolar de forma digna.
Os kits chegaram no município na sexta-feira, 2 de junho, e começaram a ser distribuídos na quarta-feira, dia 7, na Creche São Cristóvão, pelo prefeito. A empresa contratada pela Prefeitura de Amparo é de Curitiba (PR) e vai receber pelo serviço a quantia de cerca de R$ 4 milhões. Os kits contêm camiseta, camiseta longa, calça e agasalho.

De acordo com o prefeito, Carlos Alberto Martins (MDB) a aquisição e a distribuição dos uniformes vêm para somar com os demais investimentos que a Prefeitura de Amparo tem feito na educação.

“Sei o que é passar pelo julgamento e pela necessidade de ter uma roupa adequada para ir à escola. Por isso estamos investindo nessas peças. Tivemos todo o cuidado para que o material fosse feito com qualidade e que a medida também se transformasse em lei, a fim de que, a partir de agora, todos os anos os estudantes contem com esse aparato”, destacou.

Pais aprovam

Rosane Rodrigues, mãe de Augusto, de dois anos, e que recebeu as peças na manhã de hoje, destacou a importância da iniciativa na promoção da igualdade entre os alunos. “É uma iniciativa ótima, tanto para quem não tem condições, quanto para todos ficarem iguais. Isso é investir na educação e se preocupar com a igualdade”, frisou.

Marilda Aparecida Bueno, avó de Cintia, também de dois anos, disse que a iniciativa “caiu do céu”. “Agora de uniforme melhorou bastante. Foi bom demais. Fiquei feliz e ela também, toda poderosa”, e riu. A distribuição faz parte do plano de governo e ocorre pela primeira vez na história de Amparo.

Secretário de Educação destacou ainda que a entrega de uniformes para os alunos representa mais qualidade, organização, segurança e igualdade de condições para todas as crianças.

Diretora da primeira escola a receber os uniformes também enfatizou que o ganho é histórico para a educação municipal.

“É um marco na educação essa entrega de uniformes. A gente, enquanto entidade, se sentiu muito privilegiada em receber os uniformes. O ganho é em segurança e igualdade. O município de Amparo está investimento muito em educação e tudo o que é investido em educação sempre tem um ganho lá na frente”, destacou.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78