Por: A Tribuna
14/06/2023
15:06

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo adiaram para a próxima segunda-feira, 19 de junho, a votação do projeto de lei autoria do prefeito Carlos Alberto Martins (MDB0 que torna obrigatório a distribuição de uniforme escolar para alunos da rede municipal de ensino pela Prefeitura de Amparo. A propositura deveria ser votada na última sessão, porém, a vereadora Maria Alice Verissimo (União Brasil) pediu o adiamento pelo fato da Prefeitura não ter apresentado informações sobre o impacto financeiro que a exigência vai provocar no Orçamento do municipio

A Prefeitura de Amparo iniciou na quarta-feira, 7 de junho, a inédita distribuição de kits de uniforme escolar aos 5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. É a primeira vez na história do município que uma iniciativa como essa acontece. O objetivo, de acordo com a Secretaria de Educação, é dar garantia de roupas para que todos os estudantes possam aproveitar o período escolar de forma digna.
Os kits chegaram no município na sexta-feira, 2 de junho, e começaram a ser distribuídos na quarta-feira, dia 7, na Creche São Cristóvão, pelo prefeito. A empresa contratada pela Prefeitura de Amparo é de Curitiba (PR) e vai receber pelo serviço a quantia de cerca de R$ 4 milhões. Os kits contêm camiseta, camiseta longa, calça e agasalho.

De acordo com o prefeito, Carlos Alberto Martins (MDB) a aquisição e a distribuição dos uniformes vêm para somar com os demais investimentos que a Prefeitura de Amparo tem feito na educação.

“Sei o que é passar pelo julgamento e pela necessidade de ter uma roupa adequada para ir à escola. Por isso estamos investindo nessas peças. Tivemos todo o cuidado para que o material fosse feito com qualidade e que a medida também se transformasse em lei, a fim de que, a partir de agora, todos os anos os estudantes contem com esse aparato”, destacou.

Pais aprovam

Rosane Rodrigues, mãe de Augusto, de dois anos, e que recebeu as peças na manhã de hoje, destacou a importância da iniciativa na promoção da igualdade entre os alunos. “É uma iniciativa ótima, tanto para quem não tem condições, quanto para todos ficarem iguais. Isso é investir na educação e se preocupar com a igualdade”, frisou.

Marilda Aparecida Bueno, avó de Cintia, também de dois anos, disse que a iniciativa “caiu do céu”. “Agora de uniforme melhorou bastante. Foi bom demais. Fiquei feliz e ela também, toda poderosa”, e riu. A distribuição faz parte do plano de governo e ocorre pela primeira vez na história de Amparo.

Secretário de Educação destacou ainda que a entrega de uniformes para os alunos representa mais qualidade, organização, segurança e igualdade de condições para todas as crianças.

Diretora da primeira escola a receber os uniformes também enfatizou que o ganho é histórico para a educação municipal.

“É um marco na educação essa entrega de uniformes. A gente, enquanto entidade, se sentiu muito privilegiada em receber os uniformes. O ganho é em segurança e igualdade. O município de Amparo está investimento muito em educação e tudo o que é investido em educação sempre tem um ganho lá na frente”, destacou.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan